A diversidade dos vinhos portugueses

30 de junho de 2016

Share
Vote nesse post
[Total: 0    Média: 0/5]

Associação vinícola portuguesa apresentada ao mercado cearense produção de melhores vinhos do país.

Por Juciana Gurgel
Especial para o Sabores da Cidade

A ViniPortugal promoveu na última segunda, dia 27, o Road Show –Degustação dos Vinhos de Portugal 2016 no Hotel Gran Marquise. Com a presença de 13 produtores e 101 rótulos das principais regiões produtoras de vinhos em Portugal, o evento conseguiu mostrar que Portugal está entre os grandes países produtores de vinhos e que o Ceará é um mercado a ser explorado.

Entre as opções para degustar, rótulos brancos, tintos, rosés, espumantes e vinhos do Porto. “Nossas castas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro.

Com mais de 250 castas autóctones identificadas, a promoção dos Vinhos de Portugal concentra a sua divulgação em 10 uvas que se constituem nas bandeiras dos rótulos portugueses pelo mundo: entre as tintas, Touriga Nacional, Aragonês/Tinta Roriz, Touriga Franca, Trincadeira/Tinta Amarela, Castelão e Baga; e as brancas Alvarinho, Arinto, Fernão Pires/Maria Gomes e Encruzado.

Sobre a VINIPORTUGAL

A ViniPortugal considera o Brasil um mercado estratégico e prioritário de exportação dos vinhos portugueses, que nos últimos anos alcançaram um posicionamento premium nas gôndolas nacionais. Com 19 anos de atuação, a ViniPortugal é uma associação interprofissional, de natureza privada e sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover os vinhos de Portugal em todo o mundo. A missão da entidade é promover a imagem de Portugal enquanto produtor de vinhos de excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal”/Winesof Portugal”, e contribuir para o crescimento sustentável do volume e do preço médio dos rótulos portugueses.

Comentários

Comentários

O principal site de gastronomia de Fortaleza. Dicas de restaurantes, reportagens especiais e coberturas de eventos gastronômicos, entre outras delícias!