Brunch em Fortaleza: o sabor do fim de semana

9 de Maio de 2017

Share
Vote nesse post
[Total: 8    Média: 3.4/5]

Quando você acorda mais tarde, fica com aquela dúvida: tomar café da manhã ou almoçar? Para resolver a questão, o brunch pode ser a melhor pedida. Em Fortaleza, é possível aproveitar esse momento na Confeitaria Sublime, aos sábados, a partir das 10h, e no restaurante Maison Plume, aos domingos, das 8h às 15h.

Na Sublime, limonadas, sucos naturais (o de tangerina é imperdível), cafés variados, espumantes e drinks são algumas das opções de bebidas. Para comer, salgados tradicionais, como coxinha e pastel, além de croissants recheados, saladas, quiches e o ótimo croque monsieur. As doçuras ficam por conta dos muffin de cenoura com chocolate e diferentes tortinhas. A de morango combina perfeitamente com uma taça de espumante. “Estamos preparando um menu especial com novidades para compor o nosso brunch de sábado”, afirma Airton Júnior, proprietário da confeitaria.

Ovos beneditinos, bagel, jerimum fries, muffins termogênicos, crumbles, pancakes, french toast, ceviches, woks, pokes, entre outros, compõem o menu especial de domingo do Maison Plume. Para beber, drinks como Mimosa e Margarita, além de sucos prensados a frio. O costume comum em cidades como Nova Iorque e Paris tem conquistado fortalezenses que deixam o restaurante movimentado. Com espaço pet-friendly, o ambiente acolhe diferentes famílias. Algumas levam seus cachorros em domingos agradáveis e cheios de sabor.

“Na França, sempre tivemos nossos brunchs aos domingos com amigos, bons drinques e pratos clássicos em Paris e Nova Iorque. Queria isso para Fortaleza, criar essa cultura do brunch para aqueles que voltam de viagem não sintam mais saudade desse tipo de atmosfera e refeição. Agora é só ir para o Maison Plume para se sentir viajando de novo”, conta Krysten Keller, francesa que escolheu o Ceará para morar e compartilhar sabores.

Em casa

Drinks, sucos e comidinhas que ficam bem entre o café e o almoço também podem ser preparadas em casa. Nos Mercadinhos São Luiz, a área gourmet oferece uma ótima variedade de ingredientes. Aposte nas geleias artesanais, frutas, pães especiais, queijos e embutidos.

Confeitaria Sublime

Rua Eduardo Bezerra, 1276 A – Brunch, aos sábados, a partir das 10h. Telefone: (85) 3021-7209.

Restaurante Maison Plume

Rua Osvaldo Cruz, 1318, Aldeota. Brunch, aos domingos, das 8h às 15h. Telefone: (85) 3224-2383

*Texto publicado no revista Costumes (Maio/2017) do Mercadinhos São Luiz.

Que tal preparar um brunch no Dia das Mães?

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).