Cinco restaurantes para beber vinho em Fortaleza

18 de Maio de 2016

Share

Vote nesse post
[Total: 3    Média: 3.3/5]
Por Marco Ferrari

Uma das melhores formas de valorizar uma criação gastronômica é acompanhá-la com um bom vinho. Vou dar algumas sugestões de casas que eu conheço e que dão a devida atenção ao serviço do vinho, em minha opinião, naturalmente.

La bella Italia
Minha parada obrigatória da pizza familiar das noites domingueiras, o restaurante La Bella Italia oferece uma carta de vinhos muito boa e com opções variadas. Há uma boa ênfase nos vinhos brasileiros e algumas opções de italianos que valem a pena, além da costumeira profusão de rótulos argentinos e chilenos. A carta foi montada pelo competente sommelier Narcizio Filho que soube conciliar as exigências do cardápio com as do bolso. Aliás, já o fato que lá atua um sommelier, merece por si só, a decisão de abrir uma boa garrafa de vinho.
Avenida Almirante Barroso, 812 – Praia de Iracema. (85) 3219-2166

ambiente_labella

La Bella Italia

Indie Cafe
Aqui não temos sommelier atuando, mas a simpatia contagiante da Mirella Quesado, que toca este simpático restaurante, nos faz perdoar este detalhe, na esperança que em breve ponha remédio a isso. A casa é super aconchegante, romântica, exige uma boa taça de espumante para começar os trabalhos; brancos, rosés e tintos são oferecidos em boa variedade e com preços extremamente acessíveis. A carta foi selecionada pelo sócio da Mirella, Daniel Veras, que cuida pessoalmente do abastecimento e do correto armazenamento das garrafas, rigorosamente acondicionadas em adega climatizada, enquanto não providencia um sommelier.

Vila Bachá, 05 (Por trás do Vila Mosquito – na Rua Antônio Augusto). (85) 3231 6341

indie1

Indie Café

Cabaña del Primo

A renomada casa de carnes oferece uma variedade estonteante de rótulos. Nos dois endereços, as adegas climatizadas são espetaculares e só elas valem a visita. O cardápio baseado em carnes nobres por si só é um convite irrecusável ao vinho, de preferência tinto e de bom corpo. O serviço é muito primoroso, o sócio Deda Gomes demonstra muita preocupação com esse aspecto, precisa ser reconhecido a ele a correta opção de oferecer rótulos de diferentes procedências adquiridos junto a diferentes fornecedores da capital. Oferecer variedade para os frequentadores é sinal de respeito. O direito de escolha deve vir antes de tudo. Os preços poderiam melhorar, certamente a rotatividade aumentaria.

R. Maria Tomásia, 503 – Aldeota. (85) 3244-3691
Shopping Riomar Fortaleza

cabana

Cabaña del Primo

Coco Bambu Frutos do Mar
Um dos mais disputados endereço da av. Beira Mar, com um jardim e uma varanda belíssimos, o espaço interno e o tipo de proposta convidam a juntar amigos e familiares para uma refeição em boa companhia. A opção por brancos e rosés é quase obrigatória, espumantes também são uma excelente pedida. O Coco Bambu Frutos do Mar também opta por ofertar rótulos de diferentes fornecedores demonstrando assim a preferência pelo sagrado direito de escolha do cliente. E a escolha é muito bem sortida, os preços competitivos e o armazenamento impecável. O serviço poderia melhorar agregando um sommelier à equipe, ou incentivando a capacitação da brigada.
Av. Beira Mar, 3698 – Beira Mar. Telefone: (85) 3198-6000

cocobambu

Coco Bambu Frutos do Mar

Quintal
O novo empreendimento gastronômico dos irmãos Eduardo e George Albuquerque, o restaurante Quintal, conta com a maestria e a competência do chef Marco Gil, ex Sah, ultra premiado pelas revistas Veja e Prazeres da Mesa. A cozinha contemporânea servida no belíssimo espaço projetado que já abrigou a Escola do Vinho, conta com uma seleção de rótulos impecáveis pela variedade, qualidade e preços competitivos em toda sua amplitude. Os detalhes do serviço são bem cuidados pela brigada.

Av. Des. Moreira, 533 – Meireles. Telefone: (85) 3133-5010

Quintal Restaurante

Quintal Restaurante

Comentários

Comentários

O principal site de gastronomia de Fortaleza. Dicas de restaurantes, reportagens especiais e coberturas de eventos gastronômicos, entre outras delícias!