Inscrições para 2º nível do curso Sommelier Fisar estão abertas

2 de março de 2017

Share
Vote nesse post
[Total: 1    Média: 5/5]

Curso de Sommelier Fisar está com inscrições abertas para o Nível 2. Aulas começam dia 11 de março

Os cursos de sommelier são importantes, não somente na formação do profissional, mas também no cultivo de uma paixão que é compartilhada por cada vez mais brasileiros. No caso do curso ministrado por Marco Ferrari, realizado na Fanor Devry Brasil e com certificação internacional FiISAR, o objetivo primordial é colaborar com o crescimento do consumo per capita de vinho no Brasil. Atualmente, são apenas dois litros per capta.

Segundo Marco Ferrari, é inviável atingir o objetivo por meio de investimento em mídia ostensiva, como fazem as grandes cervejarias. O vinho não é composto por 90% de água (sem esquecer o que vai no restante 10% de certas cervejas nacionais), por isso busca-se alternativas mais ousadas e baratas. Na FISAR, a ideia é priorizar a educação e formação do profissional e do enófilo apaixonado.

“Então nosso percurso é o da sala de aula, onde o aluno adquire a base, o alicerce do conhecimento, e sobre estas bases poderá enriquecer sua bagagem cultural de noções que ele mesmo adquirirá, após a formação, em viagens às regiões vinícolas mais variadas, em leituras e, porque não, em cursos de outras entidades, que isso não falta por ai”, afirma o sommelier e professor.

Aprender os conceitos básicos, como que o bom vinho se faz principalmente no vinhedo, já que sem uva de qualidade não há enólogo ou Flying Winemaker que possa dar jeito. Saber para que serve e de onde vem uma barrica e, sobretudo, se serve tanto assim. É importante descobrir o passo a passo das técnicas da degustação e dominar as sensações e suas descrições crípticas como as que definem a acidez, a mineralidade, a sapidez, o floral, o frutado e o retrogosto, além de outras sensações que aos iniciantes parecem arcaicas e misteriosas mas que, na realidade, são extremamente simples e ao alcance de todos. “E ao alcance de todos tem que ser o preço também, no limite do possível e do patrocínio que possamos conseguir para os mais de 60 rótulos que o aluno degusta ao longo dos três níveis do curso de sommelier”, diz.

Atualmente, estão abertas as inscrições para o Nível 2, que acontecerá nos dia 11,18 e 25 de março de 2017. Das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. Valor: R$ 1220,00.

Para fazer, é necessário ter passado pelo Nível 1, que eu acabei de fazer e amei. A próxima turma do Nível 1 está prevista para 20/05, 03/06 e 17/06.

Quem já fez os níveis 1 e 2, poderá aguardar o nível 3 (conclusão do curso) para 8/04, 13 e 14 de maio, com provas finais dias 14 (oral) e 15 (prática).

Para mais informações a respeito do curso acesse: http://www.devrybrasil.edu.br/fanor/cursos/extensao/gastronomia/sommelier-internacional-ii ou no telefone (85) 3052 4840.

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).