Curso de tecnologia cervejeira chega a Fortaleza

4 de junho de 2017

Share
Vote nesse post
[Total: 1    Média: 5/5]

Alunos irão aprender a desenvolver sua própria cerveja.

Recentemente incluída entre os polos brasileiros de cervejas especiais, Fortaleza recebe a partir de 22 de julho a primeira etapa do curso ‘Tecnologia em processos cervejeiros’.  Realizado pelo Science of Beer Institute – instituição de ensino especialista na bebida – os módulos irão aprofundar o conhecimento técnico de todo o processo que envolve a produção, além de preparar seu aluno para desenvolver sua própria cerveja em uma cervejaria.

Voltado para amantes da bebida e à profissionalização deste mercado, o curso irá abordar em cinco etapas, realizadas nos finais de semana, as ações dos processos de malteação, fabricação de mosto, fermentação, maturação, filtração e envasamento. O último dos módulos, nos dias 25 e 26 de novembro, inclui o desenvolvimento do projeto de uma cerveja e a fabricação de sua receita em uma cervejaria.

O curso de 100 horas/aula é ministrado pelos especialistas Lígia Marcondes, Gabriel di Martino, Gustavo Miranda e Luciano Tozeto. As inscrições podem ser realizadas pelo site  www.scienceofbeer.com.br.

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).