Curso Microbiologia da Cerveja com Gabriela Muller

5 de julho de 2017

Share

Vote nesse post
[Total: 2    Média: 3/5]
No próximo sábado, dia 08 de julho, os apaixonados por conhecimento e cerveja terão a oportunidade de aprender mais sobre a fermentação desta bebida com uma das maiores especialistas do assunto no Brasil: a pós-doutora em Biotecnologia e Biociências, e cervejeira artesanal, Gabriela Muller. A especialista vai ministrar um curso sobre Microbiologia da Cerveja, com apenas 20 vagas, pela primeira vez em Fortaleza.

Muller, que é professora da Escola Superior de Cerveja e Malte de Santa Catarina, a primeira da América Latina, vai ensinar os segredos da produção de cerveja através do controle da fermentação, proporcionando a fabricação de bebidas de alta qualidade e com identidade.

O objetivo é expor com mais aprofundamento aspectos de vida, manutenção e propagação de leveduras utilizadas para fabricação de cerveja, proporcionando a prática de manipulação de diversas leveduras em casa. Dentre os conhecimentos que Muller vai compartilhar, o aluno aprenderá a cultivar leveduras colhidas no meio ambiente, a multiplicar e até a reutilizar fermento, deixando sua produção, além de melhor, mais barata. Os alunos aprenderão ainda a evitar contaminações, entenderão sobre comportamento de leveduras, noções fundamentais de fungos e outros assuntos.

A variedade de temas torna o curso importante tanto para o cervejeiro mais experiente, que deseja melhorar e variar sua produção, como para iniciantes, que poderão começar sua fabricação dentro dos padrões de controle e qualidade.

Gabriela Muller

A cervejeira e cientista, Gabriela Muller

Graduada em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul, Gabriela Muller tem mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas, doutorado em Bioquímica e pós-doutorado em Biotecnolocia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Escola Superior de Cerveja e Malte/SC nos cursos de pós graduação em Tecnolgfia Cervejeira e Mestre Cervejeiro, nas disciplinas de microbiologia e bioquímica aplicadas à cerveja, fermentos, análises laboratoriais e controle de qualidade microbiológico. Possui experiência nas áreas de fermentação alcoólica, genética de leveduras e microbiologia aplicada à produção de cerveja. Produz cerveja em casa desde 2011, é diretora técnico-cientifica da Acerva Catarinense. Proprietária da empresa de fermentos líquidos e kits para controle de qualidade Levteck Tecnologia Viva em Florianopolis/SC.

Serviço:

Curso de Microbiologia da Cerveja, com a especialista Gabriela Muller.

Data: 08 de julho de 2017

Horário: 9h às 18h.

Local: Confraria da Picanha (rua Jaime Benévolo, 1660, Fátima)

Inscrições e informações: 85 99773.1503

Comentários

Comentários

O principal site de gastronomia de Fortaleza. Dicas de restaurantes, reportagens especiais e coberturas de eventos gastronômicos, entre outras delícias!