DeVry Chef revela novos talentos gastronômicos

26 de setembro de 2017

Share
Vote nesse post
[Total: 3    Média: 3.3/5]

A ideia é desafiar estudantes da área de gastronomia a desenvolverem receitas com insumos típicos de cada região, contando com a orientação de professores da instituição e com a avaliação de jurados de destaque na culinária

A DeVry Brasil que atua em Fortaleza com a Faculdade DeVry Fanor realiza a segunda edição do DeVry Chef, competição gastronômica entre alunos de Gastronomia de suas instituições de ensino. Com o objetivo de promover a identidade e a cultura brasileiras por meio da gastronomia, estudantes de Teresina, Fortaleza, Recife, Caruaru, Campinas e Salvador deverão elaborar e executar pratos ao vivo e apresentar para uma banca de jurados especialistas na área. Em Fortaleza, o público está convidado a assistir a fase eliminatória no dia 25 de outubro, com entrada gratuita  no Campus Dunas.

Dividida em fases, a competição terá 5 eliminatórias locais e uma final, que levará o melhor participante de cada instituição de ensino para um embate na Faculdade DeVry | Ruy Barbosa, em Salvador. Ao longo dos meses de setembro e outubro, os estudantes da Fanor estão sendo testados em seletivas para definir o ganhador da instituição.

Na última fase, aberta ao público, a comissão preparará um kit de insumos com o que deverá ser usado e os estudantes só descobrirão seu conteúdo no local. A grande final será realizada no dia 8 de novembro em Salvador e também guarda mistérios sobre a preparação dos pratos.

O ganhador de cada instituição receberá um certificado de participação, troféu do Prêmio Acadêmico de Gastronomia e um dólmã personalizado. Na primeira edição, 128 alunos se inscreveram para o evento, que teve como ganhador Diego Gazar, aluno da Faculdade DeVry | Ruy Barbosa, em Salvador.

Comentários

Comentários

O principal site de gastronomia de Fortaleza. Dicas de restaurantes, reportagens especiais e coberturas de eventos gastronômicos, entre outras delícias!