Diego Lozano ensina sobre Tendências da Confeitaria em Fortaleza

28 de novembro de 2017

Share

Vote nesse post
[Total: 2    Média: 3/5]

Chef Diego Lozano ministra aula especial no dia 9 de dezembro

No próximo dia 9 de dezembro, o chef paulistano Diego Lozano realiza, pela primeira vez em Fortaleza, o workshop “Tendências da confeitaria moderna”. No evento, Hotel Oasis Imperial, Lozano ensinará técnicas que o consagraram como um dos maiores nomes da confeitaria no País, além de contar sua trajetória.

Segundo o chef, o workshop tem como objetivo levar a Escola de Confeitaria (sediada em São Paulo) de uma maneira mais acessível para outras pessoas do Brasil. Durante o curso, das 8h às 18h, Lozano apresentará um panorama do que está acontecendo no mundo da confeitaria, falará sobre a influência das redes sociais e demonstrará técnicas que estão entre as principais tendências do momento em receitas de doces com características regionais.

Os participantes do workshop receberão uma apostila e um certificado ao final. Haverá ainda sorteio de brindes e kits.

Perfil
A paixão de Diego Lozano pelos doces começou por acaso quando, aos 13 anos, foi preparar um bolo para sua mãe e inverteu as quantidades de açúcar e sal. As inúmeras possibilidades de preparo trocando apenas a quantidade dos ingredientes fascinou o garoto. Dois anos mais tarde, já estava trabalhando numa padaria perto de casa. Quando completou 24, o Alex Atala  o chamou para comandar a confeitaria do restaurante dele, o D.O.M. Hoje, o chef tem 33 anos e há cinco abriu sua escola.

 

Programação
8h às 8h15 – Abertura
8h15 às 9h – Apresentação do Chef Diego Lozano
9h às 10h – Influência das redes sociais na confeitaria moderna
10h às 10h15 – Intervalo
10h15 às 12h – Início das demonstrações de técnica em confeitaria
12h às 13h – Intervalo para almoço
13h às 14h15 – Continuação das técnicas em confeitaria
14h15 às 14h30 – Intervalo
14h30 às 16h – Montagem do buffet e sorteio de kits
16h às 17h – Sessão de fotos com Diego Lozano

Serviço
Workshop Tendências da Confeitaria Moderna
Dia 9 de dezembro, sábado, das 8h às 18h, no Hotel Oasis Imperial (Avenida Beira-Mar, 2500). Ingressos*: R$ 400, no site http://escolaitinerante.com.br ou na Sablé Diamant. WhatsApp (11) 9-7953-7862. *Hospedagem, transporte e almoço não estão inclusos no valor do evento.

 

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).