Experiência: Resgate Saudável

29 de agosto de 2017

Share
Vote nesse post
[Total: 0    Média: 0/5]

Gil Duarte, Waldyr Ramos, Dani de Lavor, Helaine Oliveira, Dane Holanda, Larissa Sousa, Iana Soares, Carmen Prado, Ariane Cajazeiras e Camilla Andrade.

Por Juciana Gurgel
Especial para o Sabores da Cidade

O Festival Costume Saudável passou por três dias intensos no último final de semana. Com recorde de público, o evento promovido pelos Mercadinhos São Luiz sempre teve como intuito mudar a vida dos participantes para melhor. Em uma programação que contou com 120 palestras, 48 oficinas culinárias e 48 aulas de academias, eu entrei nele já com a vida transformada. O meu festival começou no dia do lançamento do evento, quando a organização, junto com a parceria da academia Central do Corpo, convocou os jornalistas que foram cobrir o lançamento para mudar de hábitos, optando por uma alimentação e um estilo de vida mais saudáveis.

Agarrei a proposta e durante um mês encarei uma mudança significativa na minha vida. Com as portas da academia abertas e uma dieta low carb passada pela nutricionista Aliny Morais, eu tinha o dever de diminuir meu peso e meu altíssimo teor de gordura. Consegui o segundo melhor resultado entre o grupo de jornalistas que encararam o desafio, passando de 82,5 kg para 75,7 kg e perdendo 7,3% do teor de gordura. Mais do que reconquistar minha saúde, conquistei novos amigos e uma vontade de melhorar ainda mais.

Para o mundo do sabor tive que dar uma pausa, abdiquei dos jantares e do doces que adoro. Não, não acho que as receitas fitness tem o mesmo sabor de um delicioso bolo com uma bela cobertura de chocolate, por exemplo, mas sobrevivi. Neste tempo, aprendi novas receitas, algumas muito boas e outras nem tanto, mas voltar ao corpo dos 30 anos requer esforço físico, psicológico, determinação e persistência. Para conseguir tudo isso, nossa turma teve a ajuda de um anjo, disfarçada de coach motivacional. Carmem Prado não foi só incentivadora, foi companheira e amiga, o que para todo o grupo, onde todos perderam medidas, fez muito diferença. Levantar às 6h para malhar, nunca foi fácil, mas com essa coach motivacional e um grupo super determinado em recuperar a saúde foi bem mais divertido.

O resultado da nossa luta apresentamos em uma palestra do Festival Costume Saudável no sábado, dia 26 de agosto, em uma sala lotada de amigos, familiares e mais alguns curiosos interessados em passar pelo mesmo processo.

Meus agradecimentos especiais a coach Carmem Prado, a academia Central do Corpo junto a Dane Holanda e Gil Duarte, aos Mercadinhos São Luiz e Joana Ramalho pela oportunidade, e aos amigos e colegas jornalistas que me acompanharam a cada passo, Dani de Lavor (Nossa campeã!) e Ariane Cajazeiras da rádio Banda News, Iana Soares do jornal O Povo, Larissa Sousa da TV Verdes Mares, Celinha da TV Diário, Camilla Andrade, assessora de imprensa dos Mercadinhos São Luiz, Helaine Oliveira do Blog Tudo de Novo e mais os meninos Márcio Bezerra, Waldyr Ramos e Alan. Por último, mas não menos importante, os educadores físicos Léo Faustino e Samuel Mattos, incentivadores diários na nossa caminhada.

Quilos a menos, amigos a mais e uma saúde em recuperação, o saldo positivo foi bem além do que eu esperava!

Central do Corpo

Aldeota: Av.Santos Dumont, 2456 – Contato: 3023.8338

Dunas: Av.Eng. Luis Vieira, 920 – Contato: 99173.6004

Cocó: Av. Eng. Santana Júnior, 2977 – Conato: 3051.4604

Nutricionista Aliny Morais

Rua Silva Jatahy, 1126

Contato: 3242.1495 / alinymorais@hotmail.com

Comentários

Comentários

O principal site de gastronomia de Fortaleza. Dicas de restaurantes, reportagens especiais e coberturas de eventos gastronômicos, entre outras delícias!