Festival da Sardinha 2016: nós fomos!

6 de dezembro de 2016

Share

Vote nesse post
[Total: 1    Média: 5/5]
caponga_aguas_belas_festival_sardinha_2016-3

Sardinha al mare

No último fim de semana, a praia da Caponga (Cascavel) recebeu a 9ª edição do Festival da Sardinha – Gastronomia e Arte. O evento atingiu mais uma vez a proposta de promover a sardinha como uma importante iguaria na culinária cearense. O festival foi realizado a beira mar, no setor de barracas da Caponga. Pé na areia, alegria, comida deliciosa e música boa fizeram parte da programação. 

O festival contou com uma programação cultural e artística, além de uma diversidade de pratos feitos com a iguaria abundante na região. Eram diversas barracas para atender ao público que teve acesso gratuito. 

Entre os pratos que provamos, o que mais gostamos foi a Sardinha Al Mare servida com molho de camarão, arroz e salada. A porção de degustação era farta e custava R$ 15,00 na barraca Delícias da Jangada. O evento é bem movimentado e foi legar ver as pessoas valorizando um ingrediente farto e os profissionais envolvidos na sua pesca e beneficiamento do peixe.

O Festival da Sardinha é um evento da Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel e é realizado desde 2007 na praia da Caponga.

Hospedagem

Por conta do evento, aproveitamos para ficar uma noite na praia da Caponga, que fica a 40 minutos de carro de Fortaleza. Ficamos hospedados no Hotel Jangadas da Caponga, que conta com quartos e chalés. Ficamos num quarto confortável, amplo com ar condicionado, frigobar e tv a cabo, além de uma varanda com rede. O hotel fica a um quarteirão da praia, mas a gente acabou aproveitando o dia na praia de Águas Belas, que fica logo depois, menos de 10 minutos dos hotel, indo de carro.

Em Águas Belas

caponga_aguas_belas_festival_sardinha_2016-2

Lá, ficamos na barraca Delícias da Jangada e acabamos almoçando por lá. A boa pedida foi uma peixada de sirigado (R$ 89,90), que serve muito bem até três pessoas. Caldo saboroso, pirão cremoso e arroz soltinho. Bom demais! Melhor comida de praia. Se bem que o peixe frito com farofa e baião também é imperdível.

caponga_aguas_belas_festival_sardinha_2016-1

Peixada de sirigado com legumes e camarão acompanhada de pirão e arroz (Fotos: Izakeline Ribeiro)

Mais informações:

Hotel Jangadas da Caponga

Av. Ipanema S/N – Praia de Águas Belas
Cascavel/Ce
60km de Fortaleza
14km de Cascavel
Tempo médio de viagem: 50 min
Acesso: CE 040 (Costa do Sol Nascente)
Contato: (85) 3334-8723 | Oi (85) 9 8858-6339 | TIM (85) 9 9922-6450

http://www.jangadasdacaponga.com.br/

 

Comentários

Comentários

O principal site de gastronomia de Fortaleza. Dicas de restaurantes, reportagens especiais e coberturas de eventos gastronômicos, entre outras delícias!