Faculdade de Gastronomia Unichristus*

10 de Janeiro de 2017

Share

Vote nesse post
[Total: 1    Média: 4/5]

Processo seletivo da Unichristus está com incrições abertas. Provas acontecem no dia 18 de janeiro de 2017. Gastronomia está entre os cursos ofertados

A Graduação em Gastronomia é um dos cursos da Unichristus. A proposta da Gastronomia Unichristus é formar profissionais para o exercício de diversas atividades, desde planejar, gerenciar até operacionalizar diferentes serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais. As coordenadoras Mariza Vieira e Anayde de Mello  reuniram um time de professores experientes para garantir uma boa formação.

Nas aulas práticas, técnicas de preparo mais básicas da cozinha, ingredientes e corte de carnes, peixes e aves mostram por onde os alunos devem dar os primeiros passos. Na sequência, preparo de pratos mais elaborados da cozinha clássica e contemporânea, passando por panificação e confeitaria.

Cuidados com a contaminação de alimentos dentro das normas vigentes são ensinados durante o curso. Nutrição, harmonização, enologia e planejamento de cardápio também são tópicos abordados na nossa grade curricular.

Tudo isso numa estrutura bem equipada para oferecer as melhores experiências práticas aos alunos. A faculdade conta com um prédio exclusivo para o curso, no campus Parque Ecológico. Lá, os alunos contam com área de convivência, cozinha demonstrativa, cozinha quente e sala de panificação e confeitaria.

O resultado das aulas também pode ser conferido a cada final semestre com a realização de eventos promovidos pelos próprios alunos. No último mês, diferentes turmas se reuniram para realizar o Festival Nossa Cozinha Brasileira: Experiências Indígenas. O evento contou com apresentação de receitas com mandioca e degustação para convidados.

Processo Seletivo Unichristus

O Processo Seletivo será realizado no dia 18 de janeiro de 2017, das 14h30min às 17h30min e constará de uma prova de Redação valendo 50 pontos e uma prova de Conhecimentos Gerais com 24 questões, objetivas de múltipla escolha, cada questão com cinco alternativas, das seguintes matérias: Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química e Língua Estrangeira, sendo 03 questões por matéria valendo 02 pontos cada questão.

Para todos os cursos, a Prova de Redação em Língua Portuguesa será obrigatória e eliminatória; Cumprindo o que determina a Portaria Ministerial n.º 391, & 2º de 07/02/2002, esta Instituição estabeleceu 30 (trinta) como quantidade mínima de pontos na prova de Redação.

Formas de Inscrição: Presencial ou pelo sistema de inscrições
Período de Inscrição: 9 a 16/1/2017
Data da Prova: 18/1/2017
Taxa de inscrição: R$ 50,00 (cinquenta reais)

*Post patrocinado

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).