J.Macêdo lança de linha de refrescos em pó da marca Sol

10 de dezembro de 2017

Share

Vote nesse post
[Total: 0    Média: 0/5]
Consolidada em categorias como farinhas de trigo, massas e misturas para bolos, é a primeira vez que a J.Macêdo produz bebidas; nova linha de refrescos em pó vem nos sabores laranja, uva, abacaxi e maracujá e será distribuída para todo o Brasil; marca terá como embaixadora a cantora Solange Almeida

 

img1.png

Cantora Solange Almeida é a nova embaixadora da marca Sol Crédito: Divulgação

A J.Macêdo, fabricante de marcas como Dona Benta, Petybon e Sol com quase 80 anos de existência, ingressa pela primeira vez no mercado de bebidas com o lançamento de uma linha de refresco em pó, nos sabores laranja, uva, abacaxi e maracujá em envelopes que rendem 1 litro. A nova linha de produtos é feita no complexo fabril de São José dos Campos (SP), que em 2014 e 2015 recebeu um investimento de R$ 45 milhões e passou a contar com a mais moderna planta para a produção de misturas de bolos, sobremesas e refrescos em pó do país. A nova linha de refresco, distribuída para todo o país, começou a chegar nos pontos de venda neste início de dezembro. A marca escolhida para abrigar a linha foi a Sol, que em seu portfólio inclui farinhas de trigo, misturas para bolos, gelatinas e biscoitos.

Segundo pesquisa recente realizada pela Consultoria Kantar Worldpanel, os refrescos em pó estão presentes em 93% dos lares do país e faturam cerca de R$ 3 bilhões por ano. As vendas do segmento no mercado brasileiro cresceram durante a recessão econômica, impulsionadas pela decisão do consumidor de trocar bebidas mais caras por outras mais acessíveis, preservando seu orçamento doméstico. Os refrescos em pó oferecem o melhor preço por litro do mercado de bebidas, têm variedade de sabores e o modo de preparo é rápido e prático.

Conforme pesquisa realizada pela empresa Provokers com 480 consumidores de diferentes regiões, por meio da metodologia de teste cego, o refresco em pó Sol apresentou excelentes resultados em relação às marcas líderes de mercado nos quesitos preferência, agradabilidade de sabor e intenção de compra.

Segundo Luiz Henrique Lissoni, presidente executivo da J.Macêdo, a decisão de entrar na categoria de bebidas pelo segmento de refrescos em pó faz parte da estratégia da companhia para fazer frente à crise econômica, respondendo à necessidade de adaptação do portfólio para competir melhor no segmento de baixo preço. “Estamos tanto explorando novas oportunidades em mercados em que já atuamos como entrando em novos. Nosso objetivo é manter a liderança em categorias nas quais temos marcas consolidadas e também ficar mais forte nos segmentos em que não somos líderes ainda.”

Embaixadora Sol – Para dar sustentação ao movimento de entrada na nova categoria, a J.Macêdo contratou a cantora Solange Almeida para ser embaixadora da marca Sol. Ela estará em todas as peças promocionais de produtos da marca. O plano de marketing prevê diversas ações em 2018.

Christianne Rego, diretora Comercial da J.Macêdo, ressalta as características da cantora que fazem dela a embaixadora ideal da marca. “A Sol Almeida é a cara da marca Sol. A Sol é, ao mesmo tempo, uma mulher talentosa, de sucesso, empoderada, mãe, esposa e cozinheira. Uma cantora tão querida e popular se encaixa perfeitamente no que a gente queria para representar a Sol, que é próxima, democrática e moderna e coloca uma variedade de produtos saborosos e de qualidade em milhões de lares. A Sol Almeida e a marca Sol são versáteis e estão cheias de novidades. É uma combinação perfeita”, diz Christianne.

Sobre a J.Macêdo – É líder de segmento nas categorias de farinhas de trigo domésticas e de mistura para bolos, a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas de farinhas de trigo, massas e misturas para bolos na cidade de São Paulo. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili e Boa Sorte); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar e Paraíba); mistura para bolos (Dona Benta, Sol e Boa Sorte); sobremesas (Sol); fermentos (Dona Benta) e biscoitos (Sol e Águia). A J.Macêdo recebeu o Troféu Transparência 2017 – Prêmio Anefac-Fipecafi-Serasa Experian, concedido para empresas com o maior grau de transparência nas demonstrações financeiras.

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).