Lá Patrick’s Pub Park

14 de março de 2017

Share
Vote nesse post
[Total: 2    Média: 3.5/5]

Cervejas de diversos estilos, food trucks, decoração temática e música de qualidade celebram a festa de São Patrício, na capital cearense. E para entrar no clima do padroeiro irlandês, o estacionamento Lagoa, no RioMar Shopping, em Fortaleza, ‘se veste’ de verde para receber o grande pub irlandês, na 2ª edição, do “Lá Patrick’s Pub Park“, nos dias 17 e 18 de março, em uma edição gastronômica especial. Na ocasião, o cearense vai poder conhecer as tradições do Dia de São Patrício, que teve sua origem na Europa, mas é festejado no mundo inteiro. 

ESTRUTURA  

Com o sucesso da primeira edição, o evento foi ampliado e deslocado para um espaço ainda maior. Em um ambiente seguro e familiar, os participantes contarão com 13 opções de boa gastronomia e estação com cervejas especiais em um espaço que agora é totalmente ‘Pet Friendly‘, ou seja, os pets poderão circular por todo a área do evento, mediante uso da coleira-guia. Uma área infantil complementa a estrutura do Lá Patrick’s Pub Park. 

MÚSICA  

Já no palco, a animação ficará por conta das bandas “Velhos Abutres”, que mistura blues, rock e literatura em som original; “The Fly U2″ (cover da mais famosa banda Irlandesa, U2) e do jazz contagiante do duo “Sax in the Beats”.  

De acordo com o diretor da Baladeira Inovações, Alex Façanha, “a gastronomia e o entretenimento vem nos permitindo tematizar nossos food parks tanto com cenários, atrações e temas que ocorrem no Brasil e lá fora. Por isso vamos da Quermesse ao Oktoberfora, sempre incorporando a animação do público local”, explica.  

VERDE  

A Baladeira Inovações pede ao público que compareça ao evento trajando alguma peça de roupa ou acessórios na cor verde, como manda a tradição do Dia. Prendas amistosas para quem não estiver com a cor. 

O que é o Dia de São Patrício 

A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte. A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo na região. De acordo com registros, St. Patrick’s nasceu na Grã-Bretanha e foi capturado e escravizado por piratas irlandeses.

O folclore irlandês conta que Patríck’s utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade, doutrina que professa a Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. As bebidas consumidas normalmente na data são a cerveja e o whiskey irlandês. Não é só na Irlanda que o feriado é comemorado. Todos os países que falam a língua inglesa festejam a data, com as pessoas vestindo-se de verde e tomando cerveja, mas pela diversão o mundo inteiro aderiu.  

SERVIÇO  

Lá Patrick’s Pub Park  

Dia: 17 e 18 de março  

Local: Estacionamento Lagoa – RioMar Fortaleza 

USO DE ROUPAS OU ACESSÓRIOS VERDES SÃO BEM VINDOS 

Horário: das 17h às 22h  

Entrada gratuita  

Mais informações: (85) 3066-2002 

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).