Megaevento de saúde e bem-estar reúne 100 atividades com terapeutas internacionais

18 de setembro de 2017

Share
Vote nesse post
[Total: 2    Média: 3.5/5]

Durante 16 dias, o Osheanic Festival acontece em Aquiraz, no resort que é considerado o maior centro de meditação da América Latina

 

Yoga, ayurveda, alimentação saudável, terapia floral, massagem, música meditativa, dança, tantra são alguns dos principais conhecimentos a serem compartilhados e vividos durante o Osheanic Festival de 2017. O evento, que se propõe a ser uma experiência de transformação pessoal para os participantes, recebe profissionais e adeptos de terapias tradicionais e naturais, cujas abordagens atuam especialmente no autoconhecimento, autocura, relacionamento, meditação e sexualidade.

Os participantes, advindo de diversas regiões do mundo terão acesso a uma rotina de meditações, muito contato com a natureza, detox digital e oportunidade de estabelecer novos relacionamentos com pessoas unidas pelo mesmo objetivo: viver com mais saúde e felicidade.

O local do evento, repleto de natureza, propicia um clima de silêncio, harmonia, paz e bem estar, mas o grande objetivo do encontro, de acordo com a organização, é que as pessoas consigam encontrar um paraíso dentro de si mesmas e possam levar a experiência do festival como uma semente de transformação ao mundo exterior, especialmente nas grandes cidades, onde muitos encontram-se acometidos de diversas doenças de fundo emocional.

Medicinas tradicionais e alimentação saudável
As medicinas tradicionais e complementares apresentadas no evento em workshops, palestras e vivências trazem abordagens de cuidado e saúde preventiva. A ideia é focar na manutenção constante da saúde por meio de ações antecipadas, afim de que as pessoas sustentem a qualidade de vida no seu dia-a-dia estabelecendo uma cultura alimentar sadia, um equilíbrio mental e espiritual diário, por meio de conhecimentos milenares que as auxiliem em criarem novos hábitos de vida.

Chef Ivan Mangini

Parte da alimentação oferecida no evento será assinada com o amor e acolhimento já conhecidos do Restaurante Mandir, uma referência na culinária Vegetariana em Fortaleza. Fundado pela chef Maitri Cardoso e seu filho Vaikuntha Prasada, o restaurante Mandir foi planejado para adeptos da alimentação Lacto-vegetariana e Vegana, tendo como diferencial alguns pratos do restaurante com receitas indianas. Eles ficarão responsáveis por servir almoço e jantar do festival.

Já o Caju Bistrô, que fica em frente à piscina principal da Osheanic, será chefiado por Ivan Mangini. Uma proposta especial para o festival, aconchegante, com um cardápio gostoso, prático e seguindo a linha da casa: saudável e funcional. O dia inteiro servirá pestiscos como ceviche de beijupirá, hamburguer de salmão, quiches de cogumelo, hamburguer de grão de bico,smothies e sucos detox e drinks nao alcoolicos “O conceito é de algo simples, bem preparado e com toque sofisticado, com sabores que despertem bastante emoção no paladar, e lógico sempre feito com muito amor, isso é um dos referenciais nossos”. afirma o chef Mangini.

De acordo Fernando Sotomaior, coordenador da comunicação do festival, nesta edição há uma expectativa de 2 mil pessoas, uma média de 200 participantes por dia. “Esse ano teremos 40 facilitadores, consagrados no Brasil e no exterior, de diversas áreas do conhecimento, tais como ayurveda, dança, saúde, yoga e meditação.”

Como participar
Os interessados podem se hospedar ou apenas passar o dia, são diversas opções de experimentar o evento. São oferecidas em hospedagem em diversos pacotes, ou passar o dia adquirindo o day- pass. As formas de alojamento contemplam também um publico diverso, com opções que vão desde hospedagem de charme a barracas de camping, a com preços que variam desde R$120 a R$600 a diária.

A Osheanic
A 30 de minutos de Fortaleza, a Osheanic está localizada entre as paradisíacas dunas da Prainha, próxima a capital cearense, Fortaleza, nordeste do Brasil. Durante todo o ano, são oferecidas meditações diárias, uma variedade de workshops e treinamentos, bem como sessões terapêuticas individuais.

A propriedade, de 60.000 m2, transmite todo o clima da região com coqueiros e cajueiros (alguns com mais de 100 anos de idade), jardins tropicais com trilhas para caminhadas, sem contar toda a infraestrutura e energia de cura presentes neste espaço criado para o despertar do ser humano.

Osheanic é generosamente mantida por doações de diversos parceiros fundadores com o objetivo de criar um espaço autossustentável e financeiramente independente, onde as pessoas possam ser elas mesmas. Foi criada por um grupo de amigos cujas vidas foram tocadas pelo místico indiano Osho. O nome Osheanic é um tributo à sua visão e filosofia.Muitos amigos de todos os cantos do mundo contribuem com sua paixão, energia e talento que fazem da Osheanic uma vibrante comunidade internacional.

Flor única nascida da visão de Osho, Osheanic é um intenso, porém gentil “espaço búdico”, que aflora o viver em consciência, autenticidade e amorosidade. Muitos dos residentes são terapeutas e facilitadores altamente treinados que também dedicam seu tempo às atividades diárias que mantém a Osheanic sólida e pulsante.

Espaço Kids
As crianças acompanhadas de seus familiares são muito bem-vindas ao Osheanic festival. Para elas foi criado o Espaço Kids. Enquanto os pais participam das atividades meditativas e workshops, elas podem se divertir com toda a natureza do local, que é abundante em árvores, flores, borboletas e pássaros, além das atividades especialmente elaboradas para elas.

Um espaço aberto preparado para as crianças, acolhedor, com atividades livres, brincadeiras, oficinas de arte, música, yoga kids e capoeira.Coordenado por dois profissionais, o espaço terá programação diária para crianças de 2 a 10 anos. Os coordenadores do espaço são Atmo Kamin e Daniel Lopes Siqueira.

Atmo Kamini é pedagoga com especialização em arteterapia é mãe de Alilah Flor há 3 anos. Aprofunda sua experiência com crianças através da sua própria desescolarização e no convívio da educação viva e consciente através do projeto Quintal das Crianças em Salvador.

Daniel Lopes Siqueira é psicólogo e instrutor de Yoga. Facilita aulas desde 2012, aonde conecta esta prática interior com atividades de educação socioambiental na área verde do condomínio em que mora. Possui experiência de ensino de Capoeira, Música e Vivências Musicoterápicas para crianças de várias faixas etárias. Atualmente cursando o método de ensino de Capoeira para crianças, do Mestre Ferradura: Brincadeira de Angola.

Serviço:
Osheanic Festival
23 de setembro a 8 de outubro
Prainha, Aquiraz.
Ingressos no site: www.osheanicfestival.com

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).