Mercadinhos São Luiz promove segunda edição da Cachaçaria São Luiz

24 de abril de 2017

Share

O evento, que tem como objetivo divulgar essa bebida tipicamente brasileira, apresentará, nessa edição, as aguardentes da cachaçaria gaúcha Weber Haus

Aproveitando o clima de brasilidade com proximidade da data do descobrimento do Brasil, celebrado no próximo dia 22 de abril, o Mercadinhos São Luiz promoverá a segunda edição da Cachaçaria São Luiz. Dessa vez, o evento promoverá as bebidas da cachaçaria gaúcha Weber Haus. Quem ministrará a apresentação será o gerente comercial da cachaçaria, Marcelo Pelisson.

A segunda edição da Cachaçaria São Luiz, que tem como objetivo promover essa bebida tão popular no Brasil e, principalmente, no Ceará, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de abril, respectivamente nas lojas do RioMar Papicu, Oliveira Paiva e Cocó. Nos três dias o evento inicia às 19h.

A Cachaçaria São Luiz é aberta ao público e tem acesso gratuito. Os interessados devem fazer apenas uma inscrição prévia nas lojas em que serão realizados os eventos. As vagas são limitadas a 30 participantes por dia.

Cachaçaria Weber Haus

Instalada em Ivoti, na Rota Romântica do Rio Grande do Sul, a Weber Haus é especialista na produção artesanal de alambique e é a cachaçaria brasileira mais premiada no mundo. Desde 2005, quando ganhou o primeiro título internacional, a Weber Haus acumula mais de 40 prêmios em dez diferentes rótulos de seu catálogo. A empresa familiar, que completa 66 anos em 2014, é especializada na elaboração de cachaça, nome dado à denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil.

A elaboração de cachaça na Weber Haus é estritamente artesanal. Conhecidas como cachaças de alambique, elas se diferenciam das indústrias por uma série de fatores, a começar pela matéria-prima 100% orgânica, onde a cana de açúcar é cultivada sem agrotóxico.

Embora seja produtor de cachaças desde 1948, um século depois de a família chegar da Alemanha, a história de sucesso da cachaçaria começou em 2001, com a entrada da marca Weber Haus no mercado. Em 2005, a empresa fez a estreia em feiras de bebidas, turismo e alimentos na Europa. Em 2006 conseguiu a primeira exportação, que hoje representa 30% do faturamento da empresa, presente em países como Estados Unidos, China, Alemanha, Itália, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, Japão e na França.  O segredo desta notoriedade no exterior é que, desde o início, Evandro Weber posicionou suas cachaças no mercado como um produto genuinamente brasileiro.

SERVIÇO:

Cachaçaria São Luiz

Data: 25 de janeiro

Horário: 19h

Local: Mercadinhos São Luiz RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500)

Data: 26 de janeiro

Horário: 19h

Local: Mercadinhos São Luiz Oliveira Paiva (Av. Oliveira Paiva, 170)

Data: 27 de janeiro

Horário: 19h

Local: Mercadinhos São Luiz Cocó (Av. Engenheiro Santana Jr., 2977)

Inscrições: nas lojas onde acontecerão os eventos

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).