Noite portuguesa no João do Bacalhau

19 de Maio de 2017

Share

Um dos restaurantes mais tradicionais da cultura portuguesa volta com sua noite de fado e boa gastronomia

O ambiente todo lembra as tradicionais cantinas portuguesas como os arcos no meio do salão e os azulejos pintados a mão. Não é a toa que o restaurante João do Bacalhau é referência em Fortaleza quando se trata de Portugal e para incentivar a cultura lusitana, a casa trás de volta a Noite de Fados e Guitarradas nos dias 26 e 27 de maio, às 20h30. Para comandar o fado, os organizadores convidaram a fadista brasileira Marly Gonçalves.

Além das apresentações, as reservas dão direito a vinho e água à vontade. No cardápio da casa, as receitas portuguesas estarão à disposição do cliente, mas não estão inclusas no ingresso. Bolinho de bacalhau, pastel de nata, polvo a vinagrete, bacalhau com natas, sardinhas, pão português são apenas algumas das iguarias lusitanas disponíveis no cardápio da casa para a noite. O grande destaque do menu será o Cordeiro à Padeiro, receita da casa que leva um dia para ficar pronto. Entre outras opções no cardápio, o Bacalhau Narciso, lombo de bacalhau assado com molho de tomate, presunto de Parma, purê e vinho do porto, e o Bacalhau Lagareiro, servido com batatas ao murro, cebola, pimentão, azeito e alho, são ótimas pedidas.

A grande atração da noite, Marly Gonçalves é filha de portugueses e canta fados desde criança. Apadrinhada por Roberto Leal, ícone da música portuguesa no Brasil, a fadista se apresenta nas principais casas portuguesas do país, foi agraciada com o prêmio de Melhor Cantora de Fado e hoje tem sua carreira consagrada. Na apresentação no restaurante João do Bacalhau ela estará acompanhada dos guitarristas e irmãos Ricardo e Renato Araújo. Para complementar a noite, a ocasião terá ainda a participação do cantor, compositor, músico, arranjador e produtor musical, o cearense David Valente.

Os clientes podem fazer pré-reserva por telefone, mas o lugar somente estará garantido mediante pagamento no local do evento. As vagas são limitadas.

Serviço

Noite de Fados e Guitarradas com Marly Gonçalves

Data: 26 e 27 de maio
Horário: 20h30
Local: Restaurante João do Bacalhau – Rua República do Líbano, 1079 – Varjota
Valor: R$ 99,00
Pré-reservas: (85) 3267.3029
Vagas limitadas

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).