Que tal preparar um brunch no Dia das Mães?

6 de Maio de 2017

Share
Vote nesse post
[Total: 0    Média: 0/5]

Com o intuito de tornar a data ainda mais pessoal e especial, as lojas disponibilizam produtos diferenciados e que agradam a toda família

Que tal comemorar um dos dias mais especiais do ano ao lado de toda família, no aconchego da sua casa? Com o objetivo de aproximar familiares e tornar a data ainda mais pessoal, os Mercadinhos São Luiz propõem aos seus clientes um domingo de Dia das Mães especial, de “faça você mesmo”, com ingredientes saborosos e ideais para preparar um café da manhã ou até mesmo um brunch.

De origem inglesa, a palavra brunch é uma mistura de café da manhã (breakfast) e almoço (lunch). Por isso, ele é realizado entre às 10 horas e às 14 horas, aos domingos, feriados e datas comemorativas, reunindo toda família e sem ter hora para acabar, tornando-se, assim, um evento ideal para a data.

Alguns itens indispensáveis da refeição estão disponíveis nos Mercadinhos São Luiz. O catálogo conta com sugestões e ofertas que permitem que os clientes façam um brunch em suas casas, como geleias, pipocas gourmet, brioches, quiches, sucos, espumantes, chocolates, queijos, café, pastéis de belém, torradas e até flores. Segundo a chef Cris Gutierrez, o café da manhã é uma refeição que deve ser completa, fornecendo nutrientes e energia para o dia.

“Não pode faltar ovo, seja na omelete, na crepioca o até mexido, para comer com torrada. O abacate, extremamente nutritivo, também é uma boa pedida, amassado e temperado com limão e flor de sal ou sal rosa. Sucos de maracujá e laranja acompanham bem e as geleias são excelentes”, afirma. A data, segundo a chef, também permite o resgate de receitinhas “de vó”, como bolos.

Confira a loja mais perto de você: http://www.mercadinhossaoluiz.com.br/lojas/

Brunch em Fortaleza: o sabor do fim de semana

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).