Restaurante Dalva e Dito foca em opções para compartilhar

8 de agosto de 2016

Share
Vote nesse post
[Total: 0    Média: 0/5]

Compartilhar. Essa é a palavra que melhor define os novos pratos do restaurante Dalva e Dito. Conduzidas a quatro mãos pelos chefs Alex Atala e Elton Júnior, as novas receitas que integram o cardápio da casa prometem trazer as memórias mais distantes e afetivas para a mesa. São 15 novas opções, entre entradas e pratos principais, que reforçam como a comida brasileira é intensa em sabores e história. Além dos pratos, o menu também conta com seis novas sobremesas, elaboradas pelo chef-confeiteiro do Grupo D.O.M., André Maciel.

Clássicos da culinária foram resgatados e se apresentam em nossas entradas carregando o conceito proposto pelo Dalva e Dito. Calabresa acebolada, Asinha de frango, Manjubinha frita, Cuscuz de sardinha e Miúdos (moela e coração de frango) são alguns destaques.

Como o objetivo é compartilhar, o cliente irá encontrar opções de pratos principais fartos, para até três pessoas. O resgate de receitas tradicionais ou preciosidades do repertório culinário brasileiro evidencia o caráter nacionalista dos novos pratos. Como o Joelho de porco com batata bolinha, representante da culinária sulista do Brasil em terra paulistana. A Costela no bafo, preparada lentamente por até 16 horas para garantir o ponto perfeito, também é um dos exemplos, assim como o Galeto recheado com farofa de quiabo e o Rubacão, uma versão do baião-de- dois, elaborado com feijão de corda.  A proposta é oferecer aos clientes a possibilidade de eles mesmos se servirem, como se estivessem à mesa de suas próprias casas.

Pratos individuais também foram elaborados, como o Picadinho, clássico da culinária paulistana acompanhado de couve, ovo perfeito e arroz branco. A receita goiana de Arroz de suã é outra opção que merece destaque pela intensidade de sabor e pelo uso do miniarroz. A Caldeirada de pirarucu aquece os dias mais frios e traz o conforto de um prato simples.

Entre as sobremesas, o Doce de abóbora com sorvete cremoso de coco e crocante de castanha de caju é uma das novas opções, assim como o Creme de coco com baba de moça e calda de ameixa, uma releitura do clássico manjar de coco. O chocolate se apresenta na Torta de chocolate com cumaru e sorbet de frutas vermelhas. Para os que preferem opções com dulçor menos acentuado, o Cuscuz de tapioca com morangos é uma ótima pedida. Por fim, a Trilogia de doces brasileiros agrada aos mais tradicionais e busca inspiração no interior do Brasil, trazendo à mesa curau, ambrosia e arroz-doce.

SERVIÇO
Dalva e Dito
Horário de funcionamento: Segunda a Quinta, das 12h às 15h e das 19h às 0h; Sexta, das 12h às 15h e das 19h à 1h; Sábado, das 12h às 16h30 e das 19h à 1h; Domingo, das 12h às 17h.
Endereço: R. Padre João Manuel, 1.115, Cerqueira César, São Paulo (SP).
Tel.: (11) 3068-4444 – www.dalvaedito.com.br

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).