Sabores Pet Friendly

26 de setembro de 2016

Share

Vote nesse post
[Total: 1    Média: 2/5]
img_7207Quem nunca ficou com o coração apertado, ao sair para um passeio, almoço, jantar ou até um happy hour e deixar o seu cãopanheiro em casa?

Em Fortaleza já não é tão difícil encontrar lugares onde nossos Aumigos possam curtir junto com os seus donos. De uns tempos para cá, muita coisa mudou e diversos estabelecimentos estão aderindo ao movimento Pet Friendly; que traduzida ao pé da letra significa ‘amigo dos animais’ e é utilizada para identificar lugares onde os animais são bem-vindos, aceitos, e onde podem permanecer. 

Os restaurantes com área externa têm sido um exemplo dos estabelecimentos que recebem os acompanhantes caninos e felinos. Vários restaurantes, bares, sorveterias e padarias, estão abrindo espaço para os donos e seus cães.  Assim, ficou mais fácil levar nossos filhotes para se divertir pela cidade. O Sabores da Cidade, através do “cãoporter” Marvin e sua tutora Érika Marques, irá dar dicas de estabelecimentos em Fortaleza onde os “aumigos” de quatro patas são bem-vindos! Fiquem ligados na coluna Sabores Pet Friendly #saborespetfriendly. 

Dicas para boa convivência em restaurantes

1 – O animal precisa ser bem socializado, para evitar possíveis transtornos entre clientes e funcionários.

2 – Caso o cachorro seja um pouco temperamental e/ou tenha dificuldade de conviver com estranhos, certifique-se das condições do local que visitará. Restaurantes e bares costumam ter mesas bem próximas – e o contato com outras pessoas é inevitável.

3 – Evite sair para passear sem antes levar seu cão para ‘usar o banheiro’. Essa medida pode evitar eventuais constrangimentos nos locais que forem visitar. Mas, como contratempos acontecem, tenha sempre uma sacolinha plástica para ‘emergências’.

4 – Se seu destino for algum restaurante, lanchonete ou padaria, é aconselhável alimentar o filhote em casa. Assim, ele não ficará latindo e implorando por sua comida. Outra medida é levar um pote com ração, ou petiscos, para servir ao cão enquanto estiver fazendo sua refeição.

Comentários

Comentários

Érika Marques, fisioterapeuta, mãe de dois, Raí e Marvin. Viajante, boa de boca e blogueira. Adora conhecer novos lugares, viver novas experiências gastronômicas e, depois da chegada do Marvin, passou a buscar os melhores locais pet friendly.