VII Festival da Galinha Caipira

30 de junho de 2017

Share

Vote nesse post
[Total: 1    Média: 2/5]

Uma das iguarias mais apreciadas pelo cearense.

O município de Cascavel, promove nos dias 30 de junho a 02 de julho, o VII Festival da Galinha Caipira dos Chorós, promovido pela Associação dos Moradores do Choró Vaquejador e o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel. Com uma programação diversificada e cultural, o Festival resgata os valores nordestinos tradicionais, através da gastronomia local, tornando a economia ativa e estimulando o empreendedorismo em negócios e produtos derivados da ave.

O evento integra as mais de 20 comunidades denominadas “Choró”, onde a maior fonte de renda é a agricultura de subsistência, sendo a criação de galinha caipira o foco da produção familiar. Os donos de bares, restaurantes, pousadas e hotéis, apresentarão suas culinárias usando os atributos da ave criada em terreiro e zona rural. Este é o único evento que reúne dezenas de variedades de pratos típicos e de boteco na região do litoral leste.

Além da degustação de um cardápio à base de galinha caipira, o festival envolverá, ainda, corrida e desfile de jumentos, exposição de galinhas exóticas, feira de agricultura e pecuária familiar, feira de artesanato, campeonato do maior e menor ovo, torneio de futebol com os times dos Chorós, forró pé­de­serra e shows com bandas locais e de renome nacional.

Serviço

VII Festival da Galinha Caipira dos Chorós

Data: 30 de junho a 02 de julho

Horário: sexta e sábado, a partir das 19h e domingo a partir das 10h

Local: Praça principal de Choró Vaquejador – Cascavel / CE

Comentários

Comentários

O principal site de gastronomia de Fortaleza. Dicas de restaurantes, reportagens especiais e coberturas de eventos gastronômicos, entre outras delícias!