Vinho&Ponto: nova loja em Fortaleza

8 de junho de 2016

Share
Vote nesse post
[Total: 0    Média: 0/5]

vinhoA Vinho & Ponto, franquia de vinhos e espumantes que já tem 20 lojas no Brasil, está chegando ao Ceará e inaugura na próxima sexta-feira (10/06) sua primeira loja em Fortaleza, no bairro da Aldeota. Buscando aproximar-se do novo consumidor e superar expectativas dos velhos amantes do vinho, a loja apresenta a bebida como um produto acessível a todos e com uma variedade capaz de harmonizar com diferentes tipos de alimentos.

Além do consumidor final, a loja vai buscar os clientes corporativos que procuram uma bebida de qualidade para servir e também presentear. O atendimento especializado é um diferencial importante. “Vamos entender o que o cliente está buscando em meio ao universo de rótulos dentro de uma loja. Perceber qual a ocasião, que tipo de alimento o vinho vai acompanhar”, explica o empresário e sommelier George Melão, franqueado da marca e responsável pela loja de Fortaleza. A loja oferecerá mais de 300 rótulos de países como França, Itália, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Estados Unidos, África do Sul e Nova Zelândia.

O Nordeste é um mercado promissor para a indústria do vinho. No Ceará, o consumo da bebida corresponde a uma parcela muito pequena do mercado nacional, o que mostra o grande potencial de crescimento no estado. Hoje, o consumo per capita nacional é de menos de dois litros por habitante/ano, enquanto em países com forte tradição como França e Itália esse número chega a 40 litros por habitante/ano (Fonte: Instituto Brasileiro do Vinho/ Ibravin).

SERVIÇO
A partir de 11/06 (sábado), funcionamento nos seguintes horários:
Segunda a sexta: 10h30 às 19h30
Sábados: 9h às 13h
Local: rua Leonardo Mota, 1477, Lj. 7

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).