Ypióca reforça as raízes cearenses

16 de outubro de 2017

Share

Vote nesse post
[Total: 1    Média: 5/5]

Ypióca Cinco Chaves

Produzida no Ceará há mais de 170 anos, Ypióca é uma das marcas mais antigas do Brasil e um ícone da tradição do Estado. Com o objetivo de reforçar essas raízes, a DIAGEO, empresa que detém a marca Ypióca, entre outras bebidas, lança esse mês um novo posicionamento para a marca, que inclui uma grande campanha publicitária nacional – a maior da marca nos últimos 4 anos – e a renovação das tradicionais embalagens de Ypióca.

As novas embalagens do portfolio de Ypióca passam a dar mais destaque às credenciais da marca, como seus quase dois séculos de história, sua origem cearense, a conquista de prêmios internacionais e um mestre da cachaça. Além disso, as embalagens terão em seu contrarótulo versinhos que contam mais sobre a história do portfólio.

Os apreciadores da cachaça, no entanto, podem ficar tranquilos. Apesar dessa mudança no visual, o sabor de Ypióca continua o de sempre. E para reforçar essa mensagem, será lançada no dia 18 de outubro, no Ceará, uma nova campanha para TV aberta, tendo como protagonista um dos maiores conhecedores da marca: o garçom.

Ypióca: reconhecimento e prêmios internacionais

Pelo segundo ano consecutivo, a cachaça genuinamente cearense, Ypióca, foi reconhecida por sua tradição de qualidade em duas respeitadas e influentes competições internacionais de destilados: a “New York World Wine and Spirits Competition” e a “Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles”. Ambas ocorreram em agosto e, mais uma vez, reforçam as últimas tendências no mundo dos destilados, fornecendo anualmente uma listagem dos melhores produtos avaliados por especialistas do mundo inteiro. A edição 2017 da competição nova-iorquina foi responsável por premiar Ypióca com oito medalhas ao todo, entre ouro, prata e bronze, foram agraciados seis produtos do portfólio: Ypióca 150, Ypióca 160, Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial, Ypióca Brasilizar Clássica Ouro, Ypióca Cinco Chaves e Ypióca Brasilizar Prata Reserva Especial. Já o concurso belga premiou Ypióca com duas medalhes de Prata para Ypióca 160 e Ypióca Brasilizar Ouro Reserva Especial.

Alvaro Garcia, diretor de marketing da DIAGEO, e Nelson Duarte, Mestre Blender da Ypióca.

Mestre Cachaceiro

Parte do sucesso da cachaça Ypióca se deve ao Mestre Cachaceiro, Nelson Duarte, que assumiu a responsabilidade sob a qualidade das bebidas há quatro anos. Em jantar oferecido pela marca em Fortaleza, Nelson conta sobre o carinho e o cuidado com os barris, que nomeia e conversa com cada um deles. Ele explica que acompanhar a evolução da cachaça é um trabalho de paciência e revela que assim que assumiu seu atual cargo na empresa, retirou o açúcar dos destilados, insumo que mascara os defeitos da bebida. O resultado de tanta dedicação são os prêmios que a Ypioca ganha desde 2015.

 

Comentários

Comentários

O principal site de gastronomia de Fortaleza. Dicas de restaurantes, reportagens especiais e coberturas de eventos gastronômicos, entre outras delícias!