5 temperos naturais para peixes que você precisa conhecer

0
2278

Frito, assado, grelhado, cozido…O preparo de peixes é variado e pode ser feito de diversas formas. Além de ser bom para a saúde, fornecendo nutrientes, vitaminas e proteínas, hoje existem diversas opções para agradar os mais exigentes paladares.

Para deixar os pescados, que já são uma proteína leve, ainda mais saborosos, saiba que há temperos indicados para incluir no preparo e deixar o prato ainda mais saboroso. 

Abaixo, conheça cinco temperos para peixes e frutos do mar, que vão muito além do conhecido e tradicional limão:

Tempero para Salmão

E se tem um pescado que é saboroso e pode ficar ainda melhor é o Salmão, por isso, esse tempero vai deixar o prato mais especial. Ele é feito com sal rosa do himalaia, casca de laranja em pó e casca de limão siciliano em pó.

Também inclui o alecrim em pó, alho areia, manjericão em flocos, endro em pó, cebolinha em flocos, páprica doce, tomilho em flocos e pimenta rosa para deixar o tempero pronto, a fim de conceder o protagonismo necessário ao salmão na sua mesa. 

Tempero para ceviche

Este aqui não possui muitos similares no mundo. Com sal rosa do himalaia, casca de limão taiti e siciliano, cebola em pó e mix de pimentas e especiarias, o ceviche nunca mais será o mesmo. O tempero ainda auxilia no preparo da receita.

Tempero de limão e mix de pimentas

O conhecido Lemon Pepper tem uma versão mais completa com sal rosa do himalaia, casca de limão taiti, e não tão somente pimenta do reino, mais um mix de outras pimentas que eleva o sabor de seu peixe. É uma boa sugestão para preparar diversos tipos de pescados tanto de água salgada como de água doce. 

Tempero para Paella

Se existe um prato em que os temperos fazem sucesso é a PAELLA! Sal rosa do himalaia, cebola, urucum, alho, páprica doce, páprica defumada, páprica picante, cúrcuma, tomilho e mix de pimentas fazem parte deste tempero que, somados ao Açafrão em Pistilos, deixarão a sua paella Valenciana ou Marinera super apreciada por seus convidados ou familiares.

Tempero para camarão

Para complementar um prato de pescados ou mesmo para preparar uma receita, em que o camarão é o destaque principal, este tempero é indicado para trazer ainda mais sabor. Ele é feito com sal rosa do himalaia, alho em pó, limão taiti, urucum, cúrcuma, tomilho, louro e uma casca de limão siciliano em mix de pimentas.   

O sal rosa pode ser substituído por sal marinho

Conteúdo enviado por RC Temperos y Sabores

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui