Do mar à serra: novos sabores do menu à la carte do Mangue Azul

0
300

No cenário gastronômico de Fortaleza, o Restaurante Mangue Azul se destaca como um verdadeiro oásis para os amantes da culinária. Para elevar ainda mais a experiência gastronômica de seus clientes, o restaurante apresenta os novos pratos principais do menu à la carte, preparados com insumos fornecidos por produtores locais, sempre com foco na sustentabilidade.

Inspirado nas raízes culturais regionais do Brasil, o chef Ivan Prado trouxe à mesa uma combinação única de sabores e ingredientes frescos, trazendo uma autêntica explosão de cores e aromas. “Cada prato foi cuidadosamente elaborado para surpreender e encantar até mesmo os paladares mais exigentes, com uma rica variedade de opções que abraçam a diversidade da cozinha brasileira com a fusão da gastronomia internacional. No Mangue Azul, oferecemos aos nossos visitantes experiências únicas, em uma viagem sensorial às paisagens exuberantes de diversas regiões do nosso país”, afirma o chef.

Frutos do mar

Para quem aprecia os frutos do mar, a Moqueca com Tucupi é uma escolha inigualável. O peixe fresco do dia é finalizado no forno e servido ao lado de palmito pupunha assado, mergulhado em um saboroso molho de moqueca e redução de tucupi amazônico. Da região Nordeste, o Peixe na Brasa com vegetais e lambreta ganha um irresistível toque defumado. Acompanhado de alho-poró e erva-doce, harmoniza-se perfeitamente com a manteiga de ervas com alcaparras. Para completar, a saladinha crua de cogumelo fresco e o molho de vinho branco são as estrelas dessa obra-prima.


Lagosta, depois do defeso

Os amantes de frutos do mar mais requintados não podem deixar de experimentar a Lagosta com Jerimum e Gnocchi Sardi. Pela primeira vez, no cardápio do Mangue Azul, a lagosta faz parte de um prato principal, depois do período de defeso, preparada glaçada em redução do seu caldo, derrete-se na boca e é exaltada pela deliciosa pasta de grano duro salteada em molho de jerimum assado e manteiga ácida com ostra fresca e ervas. Uma combinação exótica e sofisticada que certamente deixará uma impressão duradoura.

Carnes

Os destaques não se restringem aos pratos com frutos do mar. Para aqueles que preferem carnes, o Pato com Maçã Verde e Whisky Bourbon é uma verdadeira sinfonia de sabores. O magret de pato, em texturas surpreendentes de purê, saladinha e picles de maçã verde, harmoniza-se perfeitamente com o roti de pato enriquecido com whisky bourbon. Uma experiência que celebra o casamento perfeito entre a carne nobre e a doçura suave da maçã verde.

Entre outras delícias, o Filé na Brasa com Cenoura e Cajuína é uma opção que agrada aos paladares mais tradicionais. O filé mignon, cuidadosamente grelhado na brasa, ganha a companhia de cenoura em texturas, proporcionando uma combinação de sabores e texturas inesquecíveis. A redução de cajuína traz um toque especial e característico à iguaria.

A jornada gastronômica não estaria completa sem as opções para compartilhar. O T-Bone com Batata da Casa Trufada e Béarnaise de Manteiga da Terra é a combinação perfeita entre a nobreza do corte do lombo bovino e a irresistível batata frita, finalizada com azeite trufado e molho amanteigado à base de gemas, manteiga da terra e estragão.

Melhor Experiência Gastronômica

O restaurante Mangue Azul tem sido reconhecido pela crítica especializada e pelo público em geral. Pelo segundo ano consecutivo, a casa foi eleita a melhor em Experiência Gastronômica de Fortaleza durante a 6ª edição do prêmio Melhores Sabores da Cidade, promovido pela jornalista cearense Izakeline Ribeiro, especializada em gastronomia.

Serviço

Restaurante Mangue Azul

Rua Professor Dias da Rocha, 987 – Aldeota, Fortaleza – CE, 60150-160

Horário de funcionamento:

Almoço:
Segunda a sexta-feira: 12h às 15h
Sábado e domingo: 12h às 16h

Jantar:

Segunda a quinta-feira: 19h às 23h30
Sexta-feira e sábado: 19h à 00h30

*Cozinha encerra 1h antes

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui