Senac Ceará lança programação de cursos de março

0
686

Chocolates de Páscoa e menus para receber em casa são alguns dos temas

Curso on-line Senac (foto: divulgação)

Para quem pretende se qualificar sem sair de casa, o Senac oferta diversos cursos que são ministrados ao vivo, em ambiente virtual, no mês de março. São oportunidades de novos aprendizados nas áreas de Gastronomia, Comércio, Artes e Saúde. Para participar, é preciso ter acesso internet, via computador, tablet ou celular. Os valores são acessíveis e as inscrições já estão abertas no site https://cursos.ce.senac.br/. Veja os destaques na programação:

Cozinhar para Vender

                A série de cursos Cozinhar para Vender, iniciada em 2020 já no formato remoto, abre inscrições para três cursos. Chocolate de Páscoa – Técnicas e Decoração é o primeiro, iniciando no dia 02 de março.  O público-alvo são pequenos negócios que pretendem incrementar seu cardápio, aproveitando a data comercial e festiva, ou autônomos que buscam gerar renda extra.

O chef e instrutor Matheus Vieira vai ensinar técnicas de temperagem por semeadura, marmorização, orientações para preparo de ganaches, recheios e técnicas de conservação e validade, além de pinturas em chocolate, preparo de bombons e trufas.

Com esse foco no empreendedorismo, acontecem também, a partir do dia 29 de março, os cursos Cardápio para Cafeteria Doces para Festa, ministrados pelos instrutores Matheus Vieira e Bruna Reishofer, respectivamente.

Para receber bem

                Já a série de cursos Cozinhar em Casa, traz a opção Cardápios para Receber. Durante as aulas, que começam no dia 09 de março, os participantes vão aprender a preparar menus atrativos e saborosos para seus amigos e familiares, contemplando entrada, prato principal e sobremesa. As aulas são ministradas pela instrutora Louise Torres e seus alunos vão dominar as técnicas nos preparos e apresentação de pratos que vão desde o Escondidinho de carne de sol com macaxeira ao Robalo na crosta de coco ao molho de laranjas com arroz de amêndoas, passando pelo Cheesecake de doce de leite com café.

Controlando as finanças

                Se você já é empreendedor ou pretende se lançar no mercado, independente da área, é básico saber precificar seus produtos, para garantir o lucro. Outro ponto importante para sustentabilidade nos negócios é o gerenciamento do fluxo de caixa. Com esse foco, o Senac realiza os cursos Quanto Vale? Precificação com Base em Valor – que começa no dia 1º; e Controle de Fluxo de Caixa e Ponto de Equilíbrio, a partir do dia 22.

Informações e inscrições: (85) 3270.5400/ www.cursos.ce.senac.br.

Comentários

Comentários