Chocolate Ruby é a novidade do ano e já está disponível em Fortaleza

0
4094

O novo produto da  marca Callebaut foi apresentado durante coquetel na loja Espaço Chef para chefs e empresários

Aline Calvano, Bruna e Fabrício Bringel receberam os convidados em coquetel de lançamento do Chocolate Ruby em Fortaleza
(Fotos: Gustavo Jácome)

Empresários, chefs e confeiteiros se reuniram na última quinta-feira para provar em primeira mão o chocolate Ruby, naturalmente rosa, da marca Callebaut. O lançamento de vendas do primeiro lote aconteceu  na loja Espaço Chef, localizada no bairro Fátima.

Para recepcionar os convidados, a chef Fabiana Moretti montou uma mesa fixa com folhados, queijos, entre outras delícias, que fizeram par com espumantes da Adega Alentejana e drinks com xaropes Fabbri preparados pelo bartender Maurício Campos. Os doces com chocolate Ruby foram executados pela chef Leiliane Maciel e equipe técnica do Espaço Chef.

O ruby foi servido em quatro formatos: barrinhas com cranberry e blueberry, vol-au-vent com brigadeiro cremoso de ruby e frutas do bosque, macaron com ganache de ruby e mousse de ruby com calda de amarena.

Para a proprietária da Briejer, Flávia Laprovitera, o sabor casa perfeitamente com frutas cítricas, como o morango. “O chocolate tem um sabor mais cítrico e diferente dos outros três tipos que estamos acostumados a trabalhar. A novidade surpreendente. Me impressionou muito. Principalmente por saber que é um chocolate com uma coloração naturalmente rosa e por ser o quarta categoria de chocolate”, afirma a empresária, que já prepara novidades com o novo produto, inclusive para a próxima Páscoa. “Estamos sempre em busca de novidades e o chocolate ruby vai nos proporcionar a criação de novos produtos com sabores surpreendentes”, complementa.

Felipe Cicconato, chef da Sablé Diamant, conta que adorou o produto desde o primeiro contato. Principalmente por saber que possui uma porcentagem alta de sólidos de cacau, diferenciando ele do chocolate branco. “A cor dele me impressiona muito, por ser completamente natural Além disso, o Ruby é um produto complexo, e podemos trabalhar o sabor e a cor dele de diversas formas”, afirma.

O quarto chocolate

O Ruby da Callebaut foi desenvolvido para chefs e confeiteiros e está disponível em embalagens de 2,5 kg pelo valor de R$ 239,90 (cada pacote). “É um produto que veio para ficar devido à sua complexidade em cor e sabor”, afirma Aline Calvano, proprietária da loja Espaço Chef, que recepcionou os convidados junto com o esposo Fabrício Bringel.

De coloração rosa e aroma frutado, sabor levemente cítrico, o quarto chocolate (depois do amargo, ao leite e branco) tem características únicas que vêm de ingredientes naturais, sem aditivos. A cor se deve ao momento antecipado em que as amêndoas são retiradas da fermentação, que normalmente dura de 7 a 10 dias. Para obter o chocolate ruby, a amêndoa é retirada da fermentação no terceiro dia. Depois de processado, ele fica com 47%  de cacau. As amêndoas ruby são encontradas em cacau tradicional cultivado em diversas regiões produtoras ao redor do mundo, como Equador, Costa do Marfim e inclusive o Brasil.

Espaço Chef

A loja Espaço Chef iniciou suas atividades, em 2012, como uma extensão da já consolidada Padeirão Distribuidora. Sob o comanda de Aline Calvano e Fabrício Bringel, a proposta é disponibilizar itens de confeitaria e panificação em um ponto de venda mais acessível e personalizada para compradores dos mais diferentes perfis, desde a dona de casa que gosta de utilizar produtos especiais em suas receitas, passando por pequenos empreendedores da gastronomia até empresas de grande porte. Além de produtos e equipamentos, o Espaço Chef também promove aulas de culinárias em diferentes abordagens, além de oferecer um laboratório exclusivo para testes de produtos.

SERVIÇO:

Chocolate Ruby em Fortaleza

Disponível para vendas na loja Espaço Chef

Rua Campo Amor Rocha, 74 – Fátima

Funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 12h.

Telefones: (85) 3023-4567 | (85) 98146-2505 (whatsapp)

Lançamento Chocolate Ruby
em Fortaleza
(Fotos: Gustavo Jácome)

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui