Colosso Fortaleza promove Festival de Paella em fevereiro

0
992

Clientes poderão acompanhar o preparo do prato no salão da casa e desfrutar da receita assinada pela Chef Liliam Braz

FOTOILUSTRATIVA2.jpg
Imagem ilustrativa


O Colosso Fortaleza realiza o seu 1º Festival de Paella no próximo dia 08 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 20h.  Toda a preparação do prato acontecerá no meio do salão principal da casa, sob os olhares dos clientes. A riqueza de cores e o aroma contagiarão os participantes do festival, que poderão aproveitar a noite com um verdadeiro espetáculo gastronômico comandado pela Chef Liliam Braz.

Os participantes do festival pagarão R$94 (por pessoa) e poderão comer à vontade, além de desfrutar de uma apresentação de dança espanhola do Grupo Tablado. Para a noite ficar ainda mais especial, o Colosso Fortaleza disponibilizará sangria em seu cardápio, bebida tradicional feita com vinho tinto, para harmonizar com a Paella.

Sangria – Imagem ilustrativa

O prato

A Paella é típica da gastronomia espanhola. Surgiu na Espanha, nos séculos XV ou XVI, em Albufera (Valência), região de grandes arrozais e de grande produção de verduras. Originalmente um prato popular, foi criada pelos camponeses que partiam para o campo com a “paellera”, arroz, azeite e sal e agregavam ingredientes da caça, legumes e tudo que possuíam para dar gosto.

Com a difusão da paella pela costa, foram acrescentados frutos do mar: polvos, camarões, lulas, lagostins, vôngoles, mexilhões e peixe, tornando-o um prato misto (terra e mar). A comunidade valenciana sempre associou a paella a um evento festivo. Devido a sua preparação laboriosa e a seus ingredientes serem um luxo para a maioria da população, durante muito tempo, quando havia uma festa, a paella era o prato escolhido.

Serviço

Festival de Paella Colosso Fortaleza
Data: 08 de fevereiro de 2019 às 20h
Local: Colosso Fortaleza – Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, 90 – Edson Queiroz
Valor: R$94/pessoa 
Informações: Instagram – @colosso.fortaleza / (85) 98160-0088

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui