Senac Ceará está com inscrições abertas para o programa “Cozinhar para Vender”
Hermelinda Bezerra é funcionária pública, mas encontrou no seu gosto por cozinhar uma forma de gerar renda extra. “Foi fundamental pra me ajudar a atravessar um momento difícil na minha vida. Deu tão certo, que até hoje faço bolos e tortas por encomenda e já estou me aventurando pela cozinha quente”, conta. Aluna do Senac, fez pelo menos quatro cursos presenciais na instituição, mas aderiu ao formato remoto desde a pandemia. “Não pretendo parar. Pra mim, é como estar lá no Senac”, conta.
Desde o ano passado, ela já fez os cursos pela internet de Pães Caseiros; Ceia Natalina; Doces e Sobremesas; Saladas e Grelhados; e Cozinha Saudável. “As aulas online casaram perfeitamente com a minha rotina no isolamento social. Eu estudo em casa, não preciso ficar me deslocando e me organizo pra ter aquele horário livre”, explica a empreendedora. Como já trabalha sob encomenda, fazendo bolos, tortas e Ovos de Páscoa, ela acha bem interessante as orientações sobre embalagem e precificação dos produtos.
Outro diferencial, para ela, é a didática e a experiência dos instrutores. “Sempre faço cursos com o Matheus Vieira, por exemplo, e ele é muito generoso. Compartilha com a gente todas as dicas, tira nossas dúvidas”, destaca. Além do chat, na aula ao vivo, a aluna diz que a comunicação e a interação com os instrutores também são facilitadas pelo aplicativo Google Class.
Cozinhar para Vender
O Senac está com inscrições abertas, no site www.cursos.ce.senac.br, para nove cursos pela internet em abril e maio. Na área de Gastronomia, a série Cozinhar para Vender traz os temas Técnicas, Habilidades e Decoração em Chocolates; Cardápio para Cafeteria; Doces de Festa; e Cozinha Cearense Atual. “O mercado da Gastronomia foi um dos mais impactados pela pandemia. Um dos fenômenos que se acelerou foi o empreendedorismo, pois as pessoas estão buscando alternativas para geração de renda. Por isso, estamos focando em cursos que atendam a demanda de quem está empreendendo, mas também para pequenos e médios negócios que estão precisando se reinventar para enfrentar a crise causada pelo coronavírus”, destaca a consultora da área, Vanessa Santos.
A série Cozinhar em Casa, que pode ser uma porta de entrada neste ramo, também está com turma aos interessados em Cardápios para Receber.
Vendendo pela Internet
Em seu blog oficial, o WhatsApp divulgou que mais de 80% das pequenas empresas no Brasil afirmam que o aplicativo ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios. Tendo em vista a aceleração da transformação digital dos negócios pós pandemia, o Senac Ceará oferta o curso WhatsApp Business como Central de Atendimento.
Nesse curso o aluno vai aprender a configurar o aplicativo WhatsApp Business para venda de produtos e serviços, assim como atendimento de clientes, utilização das funcionalidades em geral como catálogo, mensagens automáticas, listas de transmissão, tagueamento/rotulação de contatos (clientes, fornecedores, leads), configuração do status e de link curto, assim como a análise de métricas.
Mais informações e inscrições: www.cursos.ce.senac.br