Minha Receita estreia segunda temporada na Band com patrocínio master da Seara

0
1199

Atração comandada pelo chef Erick Jacquin vai explorar como o Brasil incorpora as comidas de outros países e a diversidade gastronômica brasileira. Pratos serão feitos com os produtos da marca e receitas estarão disponíveis no hub Minha Receita Seara

Chef Erick Jacquin (foto: divulgação)

Seara, marca mais querida nos lares brasileiros, dá continuidade à sua estratégia de entretenimento ao patrocinar, mais uma vez, o programa Minha Receita, veiculado pela Band e comandado pelo famoso chef Erick Jacquin. A volta da atração, programada para esta terça-feira (27) às 22h45, vai explorar a receptividade do Brasil às diversas culturas gastronômicas do mundo, trazendo receitas de vários países e as apresentando ao paladar brasileiro.

Como a construção da nossa cozinha nacional foi influenciada por quem desembarcou e segue desembarcando por aqui? Como nossos ingredientes e tradições se adaptaram a heranças gastronômicas preestabelecidas? Nessa segunda temporada do Minha Receita, o espectador vai encontrar as respostas para essas perguntas por meio de 10 episódios de 40 minutos cada, onde o chef Jacquin vai conversar com o público, compartilhar curiosidades e informações sobre ingredientes internacionais, ao mesmo tempo em que cria e reproduz pratos típicos de várias nações, como Itália, Japão e Alemanha. Ao final de cada programa, o chef fará sua versão da receita utilizando os produtos da Seara, o que demostrando a qualidade e versatilidade do portfólio da marca.

No primeiro episódio, o programa vai homenagear a Itália e todos os imigrantes italianos que vivem aqui no Brasil com duas receitas deliciosas feitas com Mortadela Defumada Seara Gourmet: Sanduíche Caprese e Ravioli Recheado com Mortadela Defumada Seara Gourmet e Pistache. Conhecer costumes, tradições e, sobretudo, boas histórias de pessoas famosas ou anônimas que amam cozinhar é o que levará a audiência a conhecer um pouco mais de cada cultura.

O programa contará com o humor sempre irreverente do chef Erick Jacquin, apostando nesta sua marca registrada para dar o tom leve e brincalhão pelo qual ele se tornou conhecido em outras atrações. Os episódios também contarão com uma equipe de repórteres espalhada por todo o país, que vai interagir com o chef, com o público e participar da preparação e degustação das receitas.

Além da Seara, Minha Receita conta com uma contribuição histórica, do Instituto Le Cordon Bleu, que assina um quadro especial dentro do programa, no qual ensinará técnicas para uma melhor maneira de executar o prato do dia.

Nessa parceria, para levar à audiência uma experiência completa, a Seara traz uma estratégia interligada com a veiculação do programa, contando não apenas com os produtos utilizados na atração, mas também com uma estratégia online em diversas frentes de conteúdo que conta com a exibição das receitas no hub Minha Receita Seara. O projeto, em parceria com a Band, é mais uma forma de manter a marca próxima ao consumidor, além de apresentar aos espectadores o portfólio completo de produtos com conteúdo de qualidade e que facilitam a preparação das receitas mais presentes na mesa dos brasileiros e permite inovações para as ocasiões especiais. O portal também direciona os consumidores para o e-commerce lojaseara.com.br para facilitar a experiência de compra e o recebimento dos produtos.

Comentários

Comentários