Quais são os nossos desafios e oportunidades como docentes e alunos no fortalecimento do papel da formação acadêmica em Gastronomia diante do que o mercado de trabalho realmente espera e necessita?
Esse é o cerne do debate que o Observatório Cearense da Cultura Alimentar (Occa) está promovendo com as instituições de ensino em Gastronomia cearenses, no Espaço Cultural do jornal O Povo. O Ciclo de Debates Formação em Gastronomia, que conta também com apoio da Associação Cearense dos Chefes de Cozinha (ACC), tem o objetivo de discutir demandas, dificuldades e objetivos dos cursos de Gastronomia frente às mudanças do mercado.
Serão três encontros ao todo e o primeiro aconteceu na última quinta-feira, reunindo coordenadores dos cursos de gastronomia da Fateci e Unichristus, Thalma Escócia e Samira Lodi, além do chef de cozinha Luciano Ferreira, presidente da ACC. O próximo será nesta quinta (24), de 9h às 11h30, desta vez com representantes dos cursos de gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e ainda da chef de cozinha e pesquisadora Nilza Mendonça, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Ciclo de Debates Formação em Gastronomia: desafios, reflexões e propostas
Quando: 17, 24 e 31 de agosto
Dia 24: de 9h às 11h30
Dia 31: De 15h30 às 17h30
Local: Espaço Cultural do Jornal O Povo – Av. Aguanambi 282 Fortaleza