Trésor Bistrot promove um passeio pelos sabores da França sem sair de Fortaleza

0
1837
Izakeline Ribeiro e Uliana Lima

Eu convidei minha amiga Uliana Lima para um almoço especial no Trésor Bistrot, um pedacinho da França em Fortaleza

Publieditorial*
Guia Stella Artois: https://semgluten.stellaartois.com.br/guia-de-reencontros-fortaleza

Localizado em um dos endereços mais charmosos de Fortaleza, o Trésor Bistrot dá seu toque francês às opções gastronômicas do shopping Buganvília. Ao chegar, optamos por uma mesa no ambiente interno climatizado. A decoração moderna com linhas orgânicas combina com os diferentes estilos de mesas e cadeiras, garantindo conforto para se ver e estar. 

O menu assinado pelo chef francês, Hervé Tassigny, apresenta um panorama de técnicas, pratos clássicos e inspirações que mantêm a famosa culinária francesa em destaque sem deixar de agregar outros temperos e sabores. Vale lembrar que o chef já esteve no comando de restaurantes franceses que marcaram a história do mercado gastronômico de Fortaleza, como Lautrec e Piaf.

E como em uma boa experiência francesa não podemos abrir mão da sequência entrada, prato principal e sobremesa. De entrada, experimentamos o delicado vol-au-vent (massa folhada em formato de copinho) recheado brie com geleia de Malbec, o trio de brusquetas e carpaccio de salmão muito bem acompanhado de torradas.

Os pratos principais foram o Sirigado na crosta de pão com risoto de limão siciliano, o Camarão Beurre Blanc com risoto de aspargos e o Polvo com chimichurri acompanhado de risoto mediterrâneo. Todas as opções com as texturas no ponto correto e os molhos bem executados. Para completar o banquete, as sobremesas foram petit gateau e sorvete de café com crumble de amêndoas. 

Essas eram as opções dentro do menu de almoço do domingo, quando o restaurante faz uma seleção dos pratos mais pedidos em um menu especial, válido também nos sábados. O menu saiu a R$ 84 (entrada e prato ou prato e sobremesa). Durante a semana, os pratos têm valores individuais (preço de dezembro/2021).

A cerveja servida na temperatura correta deixou esse momento pleno de satisfação. Por falar em serviço, o maitre Léo acolhe quem chega de uma forma ímpar. Com atenção, indica os pratos que podem agradar mais a cada perfil de paladar e garante que os pedidos cheguem no tempo certo. 

Aos sábados e domingos, no período do almoço, os pratos mais pedidos do restaurante, como os mencionados acima, são disponibilizados em menus de entrada e prato ou prato e sobremesa por R$ 84.  

Para quem prefere lugares mais intimistas, atendimento personalizado, pratos bem executados com inspiração francesa e brindar com Stella Artois, o Trésor Bistrot é a melhor escolha!

Trésor Bistrot
Av. Dom Luís, 1113. Fortaleza – CE
Almoço: terça a domingo, das 12 às 15h
Jantar: quarta a sábado, das 18 às 23h
Reservas: (85) 98158-2280 | (85) 3016-7513

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui