Valentine’s Day inspira restaurantes de Fortaleza

0
1046

La Bella Italia e Mucuripe (Hotel Gran Marquise) promovem jantar nesta segunda-feira (14), dia de “São Valetim”

La Bella Italia

O restaurante italiano La Bella Italia escolheu celebrar o dia de “San Valentino”. Nesta segunda-feira (14/02), o salão principal terá uma decoração especial para receber os casais apaixonados. O cardápio tradicional da casa e a Carta de Vinhos proporcionam uma viagem especial do Norte ao Sul da Itália e, quem fizer reserva antecipada, ganhará a sobremesa, de livre escolha.

O chef Fábio Denardi e o sommelier Rangel Barbosa sugerem aos “Romeos” e “Juliettes” uma experiência gastronômica completa que fará com que a data seja marcada para sempre no calendário dos casais.

Para abrir o ritual da noite, a tradicional Burrata – sempre fresca e preparada delicadamente com tomate cereja confit e molho pesto – é uma das entradas favoritas da clientela, servida com pão artesanal da Casa. 

Para continuar a dança dos apaixonados no ambiente à meia luz do ristorante, o chef sugere dois pratos principais preparados com um ingrediente sofisticado e de sabor intenso: as trufas negras.

No Tagliatelle Alba, elas estão no molho da massa fresca, finalizada com parmesão e lascas de trufa. Já no Filetto Alba, a preparação surpreende com fonduta de parmesão trufado e manteiga de trufas sob filé mignon, acompanhado de risoto de queijo taleggio e finalizado com o pó de cogumelos porcini.

Se o desejo for maior pelos aromas e sabores mediterrâneos, as sugestões preciosas do chef passam para o inconfundível Vongole Cozze e Bottarga: um encontro estonteante de mexilhões e vôngoles sem casca com molho a base de azeite extra virgem e tomate cereja, em linguine Grano Duro. Já o Frutti di Mare traz spaghetti com molho à base de bisque e leve toque de molho de tomate com frutos do mar.

Para fechar o encontro com um dos sabores mais clássicos, o chef recomenda uma incrível massa folheada com creme de avelã e finalizada com nozes caramelizadas, a Millefoglie con Nocciola; ou a Panna Cotta al Pistacchio: panacota de pistache importado, coulis de framboesa e crocante de pistache. 

HARMONIZAÇÃO

Segundo o sommelier Ranger Barbosa, a data combina perfeitamente com uma bebida que representa a união de duas uvas: a elegância da uva Pinot Noir, com a estrutura da Chardonnay, características encontradas no espumante da Casa Valduga, Arte Brut Rosé.

Já o vinho branco Miluna, que significa “Minha Lua”, é rico em aromas e proporciona um paladar suave que o tornam uma ótima sugestão para quem é um iniciante no mundo dos vinhos.

Para casais que não resistem aos tintos, a sugestão é pelo Asiotos, um vinho do sul da Itália, uma região quente onde as uvas amadurecem por completo. Assim, as uvas desta região são ricas em açúcar.

RESERVAS

Prepare-se para uma noite inesquecível e faça a sua reserva pelo telefone e What’sApp: (85) 3219-2166.

SERVIÇO

La Bella Italia Ristorante

Endereço: Av. Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema

Telefone: (85) 3219-2166 (WhatsApp)

FUNCIONAMENTO

Restaurante

Almoço: Sexta a domingo, 11h às 15h30

Jantar: Todos os dias, 18h às 23h30

Delivery pelo iFood

Almoço: todos os dias, das 11h às 15h30

Jantar: 18h às 23h30

Instagram: @labellaitaliafortaleza

Restaurante Mucuripe (Hotel Gran Marquise)

No Gran Marquise, a data foi planejada para oferecer uma comemoração com requinte a alta gastronomia. O chef executivo do Hotel, Edilson Araújo, idealizou um menu exclusivo para a data. “Reunimos exotismo, originalidade e suavidade. A ideia do Menu é criar um passeio sensorial e aproximar os celebrantes da noite”, projeta.

Foto: Divulgação

Entrada

Patê de gorgonzola com damasco, pães e torradas

Ceviche de peixe branco sobre cama de batata doce

Principais 

Lombo de pescada grelhada e crocante de castanha do Pará com banana da terra confitada
Filé mignon com crosta de ervas do campo e mousseline de batata 

Sobremesa

Tarte Breton de pera caramelizada e chocolate
Café com bombons finos

Serviço:

Data: 14/2 (segunda-feira)

Local: Restaurante Mucuripe

Horário: 19h
Valor por casal: R$ 210,00 + 10%

Incluso: entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de espumante por pessoa

Informações e Reservas: 

Restaurante Mucuripe – 4006-5246 / 4006-5364

Mais sobre a data

Tradicionalmente o Dia dos Namorados no Brasil é comemorado no dia 12 de junho. Mas, vocês já devem ter percebido que há também o Valentine’s Day, data celebrada em outros países no dia 14 de fevereiro. Diferente do Dia dos Namorados, em que o foco está nos casais, o Valentine’s Day é uma data para celebrar todos os tipos de amor, independente de relacionamento entre casais. Pode ser compartilhado entre pais, filhos e amigos. O importante é celebrar com quem você ama através de cartões, flores, presentes e muito carinho.

Seja resultado de lendas ou da história, considera-se que a data foi inspirada no bispo Valentim. O religioso desafiou as ordens do imperador romano Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. São Valentim continuou promovendo as celebrações e, como consequência, foi preso. No cárcere, apaixonou-se, mas acabou sendo executado no dia 14 de fevereiro.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui