Cantinho do Frango comemora 25 anos com show cearense em Fortaleza

0
4219

O Cantinho do Frango comemora aos 25 anos em expansão com a inauguração da 78 Rotações, uma loja de vinis e equipamentos de som, no próximo sábado, dia 26.  Na área da gastronomia, o Cantinho segue investindo constantemente na qualidade do cardápio e do atendimento. 

O Show Galos, Noites e Quintais para comemorar o aniversário começa às 17h30 e vai contar com grandes nomes de vários estilos e gerações da música cearense: Lúcio Ricardo, Mona Gadelha, Valdo Aderaldo, Mimi Rocha, Nayra Costa, Roberta Fiúza, Daniel Groove, Márcio Resende, Rian Batista, Alan Morais, Oscar Arruda, Chico Pio, Renegados, Nélio Costa, Denilson Lopes, Wagner Castro, Luisinho Magalhães, Assis Ximenes e Romeu Duarte, De Blues em Quando. A direção é assinada pelos multi-instrumentistas Moacir Bedê e Herlon Robson que organizam uma homenagem a outro aniversariante do dia, Belchior, que estaria completando 73 anos. 

A 78 Rotações abre as portas com um acervo de 1000 vinis, entre novos e usados, garimpados sob curadoria do DJ Marquinhos, um dos sócios. Destaque especial para a música brasileira, do choro ao rock dos anos 80, passando pela bossa nova, pelo jazz e pela black music.

Os vinis já são sucesso na casa. Foto: Divulgação

História, capacitação e sustentabilidade

A galeteria, que começou em 1994 ocupando a entrada da casa da família do Caio Napoleão, se transformou em um restaurante de 750 m² que abriga até 400 pessoas, referência em gastronomia nordestina. O Cantinho conta há quatro anos com uma unidade franqueada, no Parque Manibura e há um ano inaugurou um espaço Barba Café, uma barber shop vintage style.

Oferecendo capacitação constante aos seus funcionários, em parceria com o Sebrae ou consultores independentes, o Cantinho garante em um só tempo na qualidade dos produtos que serve, rapidez e eficiência no atendimento, satisfação dos colaboradores. Recentemente, toda a equipe de cozinha passou por uma reciclagem como o chef Franzé Melo.

Frango desossado no Cantinho do Frango. Foto: Site do Cantinho do Frango

Também preocupado com questões ambientais, o Cantinho do Frango investe em práticas sustentáveis. Todos os ovos consumidos hoje na casa são de origem orgânica e há outros produtos em teste. Além disso, há um ano toda a energia consumida no local é de origem solar e o lixo é reciclado.

Em parceria com o Mesa Brasil Sesc, o Cantinho também destina alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos, para entidades que trabalham com segurança alimentar em abrigos, albergues, creches e hospitais. A ideia do programa nacional é contribuir para a diminuição do desperdício para a redução da fome ou desnutrição. 

Serviço

Endereço: Rua Torres Câmara, 71 – Aldeota. Contato: (85) 3224.6112. Funcionamento: de segunda a quinta das 9h às 16h, sexta das 10h às 22h30, sábado e domingo das 10h às 18h

cantinhodofrango.com

Facebook: /cantinhodofrango / Instagram: @cantinhodofrangodesde1994

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui