Sablé Diamant realiza 2º Festival de Profiteroles em Fortaleza

0
3937

Os profiteroles ganharam novos recheios no 2º Festival de Profiteroles da Sablé Diamant, que acontece até dia 20 de novembro.

Para o festival, foram desenvolvidas cinco opções doces e cinco salgadas. Os salgados custam a partir de R$23,90 e podem ser de mussarela de búfala (Caprese Choux), presunto parma e rúcula (Parma Choux), salame italiano e cream cheese (Salami Choux), camarão cremoso (Camarão Choux) e quatro queijos (Fondue Choux). Todos levam folhas frescas, além do recheio principal.

Parma Choux. Foto: Divulgação

Os doces custam a partir de R$ 18,90 e podem vir com recheios de creme de avelã, sorvete chocolatudo e calda de chocolate (Bomb Choux), chantilly de leite ninho e creme de avelã (NN Choux), mousseline de baunilha e creme de caramelo (Caramel Choux), chantilly de cream cheese e geleia de frutas vermelhas (XCake Choux), sorvete de creme, mini Choux recheadas com Nutella ou creme de caramelo e calda de chocolate (Profiteroles Classic).

Profiteroles Classic. Foto: Divulgação

“O doce, que foi criado do zero para uma rainha na França, já foi considerado uma iguaria exclusivamente real em meados do século XVI. E agora, pode ser apreciado, em várias versões, durante o segundo festival da Sablé Diamant, em Fortaleza”, convidou um dos sócios proprietários da casa, Felipe Ehrich.

A massa choux é a base dos profiteroles e também do que conhecemos como carolina, bomba ou éclair (em francês). Cozida, ela leva água, leite, manteiga, farinha e ovos. Conta-se que os profiteroles foram criados por um chef italiano para atender a um pedido de Catarina de Médici, soberana da França na época.

NN Choux. Foto: Divulgação

Serviço:

Festival de Profiteroles Sablé Diamant – Até 20 de novembro de 2019. Endereço: Rua Dr. José Lourenço, 1414, Aldeota, Fortaleza – CE. Contato: (85) 3051-5074. Funcionamento: Terça a Domingo, de 11h30 às 20h30. Facebook Sablé Diamant Patisserie / @sablediamant.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui