6 filmes que a gastronomia é o personagem principal, disponível nos serviços de streaming

0
4917

Para época de isolamento social, quando o tempo fica mais longo, um dos melhores escapes são os filmes do serviço de streamning. Selecionamos alguns filmes de ficção para você ficar em casa, curtir a telinha e dar aquela fome:

Chef – Carl Casper foi considerado uma estrela em ascensão no que diz respeito à gastronomia. Porém, dez anos como “chef” principal num conceituado restaurante de Los Angeles foram suficientes para que a sua veia criativa esmorecesse. Depois de um desentendimento com um dos mais respeitados críticos gastronómicos da cidade, ele perde o emprego e o prestígio. É na comida de rua, que Carl recria laços com a gastronomia.

Disponível no Prime Video e Telecine Play

Ratatouille – A animação produzida pela Pixar, lançada em 2007, conta a história de Rémy, um rato vivendo em Paris que sonha em se tornar um chef de cozinha. Ele vê a chance se tornar realidade através de Alfredo Linguini, um jovem com nenhum talento culinário, contratado para serviços de faxina no restaurante. A culinária francesa é a grande artista dessa filme. O longa recebeu diversos prêmios, inclusive o Oscar de animação em 2008.

Disponível no Claro Video e Globo Play

Toast – Desde criança, Nigel é fascinado por culinária, embora sua mãe só soubesse preparar torradas. Quando ela morre, o pai de Nigel se casa com uma mulher que é ótima cozinheira. Nigel passa a competir com a madrasta na cozinha pela atenção do pai.

Disponível no Prime Video

À Procura de Uma Estrela – Quando era ainda muito jovem, o chef Adam Jones (Bradley Cooper) conheceu a fama internacional, um trabalho que lhe valeu duas estrelas Michelin. A promissora carreira entra em declínio por fraqueza, excesso de vaidade e pelo consumo de drogas. Agora, para refazer a sua vida pessoal e profissional, decide começar do zero em Londres (Inglaterra), na esperança de abrir um restaurante que arrebate os clientes.

Disponível no Prime Video, Telecine Play e Globo Play

Julie & Julia – Comédia dramática de 2009. O filme contrasta a vida da chefe Julia Child, nos primeiros anos de sua carreira culinária com a vida da jovem nova-iorquina, Julie Powell, que pretende cozinhar todas as 524 receitas do livro de receitas de Child em 365 dias, um desafio que ela descreveu em seu blog popular que faria dela uma autora publicada.

Disponível no HBO GO

Sushi a la Mexicana – O filme de 2014 conta a história de Juana (Diana Elizabeth Torres), uma chef mexicana-americana que sonha trabalhar em um restaurante japonês dominado por homens.

Disponível na Netflix

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui