
Restaurante-escola do Senac Ceará, o Mayú lança a 1ª edição do projeto Mayú Brasileiro, que reunirá chefs de diversas cozinhas do País para celebrar as diferentes culturas e tradições em um intercâmbio gastronômico. No primeiro encontro, na quinta-feira, 24 de abril, a chef paraense Tainá Marajoara comanda a edição a partir das 19h.
O Mayú Brasileiro inicia neste mês de abril e, segundo a casa, o objetivo é exaltar ingredientes, saberes e histórias do País.
O jantar exclusivo, assinado pelas chefs Tainá Marajoara e Raquel Holanda, residente do Mayú, será realizado em três tempos. O menu foi pensado especialmente para a ocasião, com inspiração na culinária amazônica.
O jantar é por adesão, mediante reserva antecipada. Os interessados podem garantir sua participação e obter mais informações por meio do WhatsApp do Mayú: (85) 99430.9755 ou acessando o link na bio do perfil do restaurante no Instagram (@restaurantemayu).
Mais sobre Tainá Marajoara
Tainá Marajoara é chef, pensadora indígena e curadora cultural, descendente do povo Aruã Marajoara. Fundadora do Ponto de Cultura Alimentar Iacitatá, atua na valorização dos saberes alimentares tradicionais e foi eleita conselheira nacional de cultura alimentar pelo Ministério da Cultura.
É referência na luta pelo reconhecimento da cultura alimentar como expressão cultural brasileira, com atuação destacada no Brasil e no exterior. Pesquisadora do NEHO/USP e membro da LASA, Tainá recebeu diversas honrarias por sua trajetória, incluindo a comenda Paulo Frota de Direitos Humanos e reconhecimento internacional por seu projeto CATA – Cultura Alimentar Tradicional Amazônica.
Serviço
Jantar “Mayú Brasileiro” – Culinária Amazônica
Data: 24 de abril (quinta-feira),
Horário: a partir das 19h
Jantar em três tempos | Por adesão
Local: Mayú (Av. Desembargador Moreira, 1301, Aldeota)
Instagram: @restaurantemayu