Na 9ª edição do prêmio Melhores Sabores da Cidade, a Tapioqueira Sílvia Helena venceu na categoria “Tapioca” com 35,6% dos votos, seguida do Tapiocas O Osmar, que obteve 24,1% dos votos.

A categoria destaca os lugares que oferecem essa clássica iguaria da culinária nordestina, com massa de goma crocante e recheios doces ou salgados que agradam todos os paladares, desde os mais tradicionais até os mais ousados.
Localizada no tradicional Centro das Tapioqueiras, o box 24 tem no comando Sílvia Helena e Reginaldo. No cardápio tapiocas em diversos tamanhos e formas, redonda, retangular, fininhas, recheadas, salgadas e doces. O clássico café com leite vem em uma garrafa de café e uma de leite.

Endereço: Av. Washington Soares, 10215, Box 24 – Messejana
Instagram: @tapioqueirasilviahelena
Funcionamento: Segunda-feira a domingo, das 7h às 22h
Conheça os outros indicados
Tapiocas O Osmar

Ponto tradicional no Meireles, José Osmar é um símbolo representante da iguaria e um dos maiores conhecedores quando de trata da tapioca. Osmar começou seu o negócio em uma banquinha colocada na calçada. O ponto fixo e próprio atual já ocupa o coração do Meireles há bons anos.
Endereço: Rua Nunes Valente, 802
Instagram: @tapiocasoosmar
Funcionamento: Segunda a sexta das 6h20 às 10h30h e das 14h20 às 18h | sábados, domingos e feriados das 6h20 às 11h
Gil da Tapioca

A tapiocaria tem Gilvandir Oliveira no comando. Ele saiu do interior do Chorozinho aos 17 anos em busca de melhores condições de vida em Fortaleza. Começou a trabalhar com seu primo no ramo de tapioca e depois de três anos, em 1997, abriu o seu próprio ponto no mercado da Praça Joaquim Távora. Agora já são quase 30 anos de história, tradição e confiança. Entre os sabores mais pedidos, destaque para a tapioca recheada com carne do sol e queijo e a de frango e queijo, além da tradicional simples na forma.
Endereço: R. Fiscal Vieira, 3570 – Joaquim Távora (Mercado Joaquim Távora)
Instagram: @gildatapioca_
Funcionamento: Terça a sexta-feira 6h às 17h | Sábado, domingo e feriados, das 6h às 11h
Tapiocas da Neide

Um negócio familiar que existe há mais de 20 anos, com vendas de lanches e cafés, mas a especialidade e carro chefe do negócio são as tapiocas de sabores variados. Tradicional, com leite de coco, com carne do sol, queijo ou ovo, a tapioca vem em várias versões. Quem comanda o pequeno negócio é Verinalda Martins conhecida por Neidinha da Tapioca, junto com seus dois filhos Elton e Everton.
Endereço: Avenida Beira Mar em frente ao Hotel Beira Mar
Instagram: @tapioca.da.neidinha
Funcionamento: Terça-feira a domingo de 5h às 9h da manhã
Tapioqueira Santa Cecília

No bairro Paupina, a Tapioqueira Santa Cecília oferece tapiocas finas e tradicionais, com recheios doces e salgados, além de bolos, cuscuz e pães.
Instagram: @tapioqueira.santacecilia
Endereço: Estrada Barão de Aquiraz, 1682 – Paupina
Funcionamento: Segunda a sábado 6h às 17h30 | Domingo 6h às 12h
Como funciona o prêmio
Primeiro, é feita uma seleção de jurados entre especialistas, jornalistas e apaixonados por gastronomia, que têm muitas experiências gastronômicas pela cidade. Eles preenchem um formulário com uma indicação em cada categoria.
Uma das novidades da edição 2025 é que convidamos profissionais do setor para fazer parte da seleção dos indicados, claro que, com a condição de não votar em si ou nos seus estabelecimentos. Foi uma forma de trazer o mercado para participar também das indicações.
A equipe do Sabores da Cidade valida as indicações e lança a lista para o público eleger o melhor entre os indicados. Os jurados serão divulgados junto com o resultado da votação on-line.
É importante ressaltar que nenhum restaurante paga/patrocina ou oferece qualquer coisa para estar entre os indicados. Os patrocínios que viabilizam a premiação são de marcas relacionadas ao setor gastronômico. Todas as indicações são espontâneas e baseadas nas experiências dos jurados, da equipe e dos leitores e seguidores do Sabores da Cidade.
FIQUE POR DENTRO DO MELHORES SABORES DA CIDADE 2025