Chef Felipe Viana assina novo cadápio para o restaurante Geppos

O restaurante italiano Geppos traz novidades em seu novo cardápio, assinado pelo Chef Felipe Viana. Com mais de 12 anos de experiência no ramo gastronômico, Felipe retornou recentemente de uma temporada na Itália e incorporou inspirações e novas técnicas ao menu.

Chef Felipe Viana. Foto: Divulgação Geppos

Para iniciar a experiência gastronômica, a aposta de entrada no novo cardápio é a Porchetta, finas lâminas de barriga de porco assadas com alcaparras, tomates e picles de cebola acompanhadas de pão italiano.

Como prato principal um dos destaques mescla a culinária italiana e os elementos do mar. “Cacciucco é uma espécie de sopa/caldeirada de frutos do mar composta de peixe, camarão, lula, polvo, mexilhão, vongole e pão tostado. Um prato típico de Livorno, na Itália”, explica Felipe.

Um lançamento na categoria de massas frescas é o Pici com Ragu de linguiça. Segundo o chef da casa, o Pici é pouco conhecido inclusive entre os italianos, mas é muito saboroso. “É uma massa artesanal feita a base de farinha e vinho branco, sem ovos. Ela é tradicional da região da toscana, e compõe o novo cardápio do Geppos, acompanhada de um delicioso Ragu de Linguiça, espuma de parmesão e pó de azeitona preta”.

Pici com Ragu de Linguiça. Foto: Divulgação Geppos

Mesclando elementos locais com técnicas italianas, destacamos o prato Raviole de Galinha D’angola (Capote). “É uma massa recheada com galinha d’angola ou capote (como chamam os cearenses). Ela vem acompanhada de um molho à base de cogumelos, creme de burrata, aspargos e tomate cereja. Promete ser um verdadeiro sucesso entre as pessoas que amam os sabores da região”, explica.

Ravioli de Galinha da Angola. Foto: Divulgação Geppos

Para o cardápio de sobremesas, o destaque é o Semifredo de Castanha com creme de café e cacau. O chef Felipe Viana fala que o menu engloba o resultado de toda a contemporaneidade, renovação e, ao mesmo tempo, tradição que o restaurante tem apresentado nos últimos 30 anos.

Serviço:

Avenida Des. Moreira 1011 – Aldeota

Dias e horários de funcionamento: Todos os dias, das 12h Às 00h

Telefone e redes sociais: 85 3433.1048  

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img