Com narração da chef Janaína Torres Rueda, audiobook de Comida no Cotidiano já está disponível com exclusividade no Skeelo

0
465

Com narração da premiada chef Janaína Torres Rueda, proprietária do Bar da Dona Onça e Presidente do Instituto Brasil a Gosto, o livro é uma idealização do Instituto — fundado pela chef Ana Luiza Trajano — e destaca as origens da gastronomia brasileira, suas influências históricas e culturais. “A chegada deste livro, escrito com excelência por Max Jaques, soma muitas etapas nessa nossa trajetória #pelacozinhabrasileira. Além de seu trabalho como cozinheiro, ele traz para o Instituto Brasil a Gosto seu olhar de pesquisador e estudioso da cozinha. De alguém que gosta da nossa comida e a trata com atenção e consciência. E é esse desejo que queremos plantar em cada um dos leitores”, explica Ana Luiza.
 

Para o Skeelo e a Editora Contexto, a escolha de Janaína Rueda como voz da versão em audiobook de Comida no Cotidiano não poderia ter sido mais acertada. A chef, que também comanda, ao lado de Jefferson Rueda, o restaurante A Casa do Porco — único estabelecimento brasileiro no top 10 mundial da premiação The World’s 50 Best Restaurants — além dos restaurantes Hot Pork e Porco Real e Sorveteria do Centro, imprime toda a culinária e os ingredientes típicos da cultura brasileira em sua cozinha.
 

“É importante valorizarmos a nossa brasilidade composta por diversidade única, de capacidade e beleza infinita. Este livro trata exatamente disso com foco na comida, fortemente ligada à identidade e ao afeto, e que permeia nosso cotidiano. Assim, ao pensar na escolha da voz para o projeto – a chef tantas vezes reconhecida pela sua excelência, trabalhando os elementos brasileiros Janaina Torres Rueda -, surgiu naturalmente, com a certeza de dar ao leitor a sensação de sentar-se em volta da mesa, conduzida por ela, através dos sabores próprios do Brasil”, conta Thereza Castro, Supervisora editorial do Skeelo.
 

“O Comida no Cotidiano conseguiu ser um livro que sintetiza muito bem as características dos trabalhos da Contexto: excelente conteúdo, pesquisa de ponta, qualidade editorial e um texto delicioso. Ter, agora, essa obra em áudio, com a narração de uma estrela como a Janaína, é um prazer para a gente e, com certeza, será ainda maior para o público”, comenta Daniel Pinsky, Diretor Comercial da Editora Contexto.

Ping-Pong com a chef Janaína Rueda:

Como se deu o convite para narrar o livro?
O convite veio através do Max Jacques e do Instituto Brasil a Gosto.

Como foi a experiência de narrar a obra que celebra a culinária brasileira? Foi um grande aprendizado, uma forma nova de estudo da cozinha brasileira.

Que diferenciais os amantes da culinária vão encontrar ao experimentar o livro no formato de áudio? O áudio nos dá a oportunidade de estudar de uma forma mais eficaz. Ouvir as pessoas sempre é a melhor forma de conhecer, estudar e orientar.

Como leitora e chef e, agora, narradora, quais os insights de “Comida no Cotidiano” que você destacaria para os ouvintes/leitores? A política pública através do alimento, a história mais próxima da realidade da cozinha popular brasileira, memórias afetivas e diálogo entre o velho e o novo mundo da cozinha do Brasil.

O que é Comida no Cotidiano para você? É a comida que alimenta a alma, que conta a vida das pessoas. Conta sobre quem somos e para onde vamos.

###
 

Sinopse oficial do livro

Feijão bem temperado com arroz soltinho. Tapioca com queijo de coalho no ponto. Café acompanhado de um belo bolo de fubá. Deu água na boca? Comer é tão fundamental quanto respirar, como todos sabem. Mas não comemos apenas para sobreviver. Afinal, comida é também uma construção histórica e cultural. E como tal constitui uma das dimensões formadoras das identidades individuais e coletivas. Este livro é um convite para se pensar a cozinha que compõe nosso cotidiano. Uma cozinha, portanto, brasileira — com as multiplicidades em suas raízes, histórias, ingredientes, técnicas e pratos, espalhados pelo nosso território ou carregados por seus emigrantes. Narração de Janaína Torres Rueda.
 

Sobre o Skeelo

O aplicativo Skeelo, disponível em smartphones, tablets, Android e iOS, tem disponível em seu acervo os livros mais vendidos do Brasil, disponibilizados por meio de parcerias com as maiores editoras do país. Com gêneros que vão de desenvolvimento pessoal, jovem adulto e romance até suspense e terror e com o objetivo de democratizar a leitura e impactar positivamente vidas através dos livros, a plataforma conta hoje com 200 milhões de usuários elegíveis por meio de seus planos de celular, TV ou outros serviços. Para verificar seu acesso, clique neste link. O Skeelo ainda conta com uma loja de livros digitais com um catálogo de mais de 60 mil títulos com opção de e-books e audiobooks. Acesse aqui.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui