Conheça a cearense finalista do concurso “O Melhor Brigadeiro do Brasil”

0
2474

Atualizado em 30/11/2018

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@analidiabolosdecorados ganhou, gente! O brigadeiro crocante de castanha de caju é #omelhorbrigadeirodobrasil. #cearense #cearenseemtodolugar

Uma publicação compartilhada por Izakeline Ribeiro (@saboresdacidade) em

 

Fotos: Divulgação

Ana Lídia Cabral Girão é só alegria depois de ser escolhida como uma das finalistas do concurso “O Melhor Brigadeiro do Brasil”, no programa Mais Você, da Rede Globo. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho que é feito com tanto amor. É muita ansiedade. Temos concorrentes fortes, mas vamos lutar para levar esse título para o nosso Ceará e minhas cidades Quixadá e Maracanaú”, afirma a confeiteira, que escolheu o brigadeiro crocante de castanha de caju para apresentar. Segundo ela, além de ser uma delícia, o doce traz em destaque um produto regional, que é muito valorizado fora do Estado também. Aliás, o brigadeiro já estava no menu da Ana Lídia, sendo um dos mais pedidos. A doceira recebe encomendas e trabalha em um ateliê de doces do lado da sua casa em Maracanaú.

Agora vamos torcer para a cearense trazer o título para casa! Acompanhe no programa Mais Você desta sexta-feira, a partir das 8h50, na Rede Globo.

 

Doce carreira

Ana Lídia Cabral Girão começou a vender bolos e doces há cerca de seis anos. Depois de trabalhar em lojas e escritórios, ela deixou o serviço externo para cuidar e dar mais atenção ao primeiro filho. “Precisava de uma renda e, como fazíamos bolos bem lá atrás quando morava em Quixadá com minha mãe, então foi a nossa alternativa além de ser o meu sonho poder viver do que eu amo fazer”, conta a doceira, casada com Eriberto Girão e mãe do Luiz Samuel (6 anos e meio) e José Neto (1 ano e meio).

Ana Lídia Bolos Decorados
Rua Santa Isabel, 1001. Parque Tijuca – Maracanaú. Telefone: (85) 99694-3999. Instagram: @analidiabolosdecorados

Receita – Brigadeiro crocante de castanha de caju 

Ingredientes
100g castanha-de-caju quebrada grosseiramente
100g de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
15g de margarina com sal

Modo de Preparo 
Em uma frigideira, coloque a castanha-de-caju quebrada grosseiramente, o açúcar e mexa por 7 minutos. Apague o fogo, coloque em uma superfície untada com margarina e deixe esfriar. Depois de frio, reserve metade do crocante de castanha de caju para a massa do brigadeiro. Coloque a outra metade em um saco plástico e quebre bem com um batedor até ficar bem fino. Reserve.

OBS.: Esse crocante é para passar os brigadeiros. Numa panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a margarina, misture e leve ao fogo baixo mexendo sem parar por 15 minutos. Depois desse tempo coloque o crocante de castanha-de-caju mais grosseiro e mexa por mais 3 minutos. Apague o fogo, transfira para um prato untado com margarina e deixe esfriar em temperatura ambiente. Reserve. Pegue pequenas porções da massa do brigadeiro e enrole. Passe no crocante de castanha-de-caju quebrado bem fino, coloque na forminha e sirva.

 

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui