Entrada: Mini brie folhado com uvas assadas e mel de abelha

0
2039

Para quem gosta de fazer entradinhas diferentes essa receita é maravilhosa!

Ingredientes:
(Rende 5 porções)

Mini brie Ile de France (5 unidades)

Massa folhada Arosa (cortar 5 quadrados de 10cm x 10cm)

1 gema

1 dente de alho fatiado em lâminas 

250g de uva vitória (sem caroço)

Mel de abelha

Azeite

Sal e pimenta do reino a gosto 

Modo de Preparo:

1. Após descongelar a massa, com o brie gelado, envolva-o na massa cortada, formando uma trouxinha e fechando todas as pontas. Pincele a gema sobre a massa e asse em forno pré-aquecido a 180ºC por 20min ou até dourar. 

2. Numa assadeira pequena, tempere as uvas com o alho, sal e pimenta do reino a gosto. Asse em forno  pré-aquecido a 180ºC por 20min.

3. Sirva o brie folhado logo após sair do forno, sobre uma cama de uvas assadas e finalize com mel de abelha.

Receita apresentada no “Recebendo em Casa”, que aconteceu em Juazeiro do Norte. O evento promovido pelos Mercadinhos São Luiz, contou com a assinatura do chef Phelipe Carvalho. O menu apresentado teve mini brie folhado com uvas assadas e mel de abelha na entrada; filé suíno com molho de cerveja, mini cebola agridoce e mousseline de couve flor como prato principal; e, fechando a noite, a sobremesa Caramelo de cajuína, preparada pelas convidadas da noite, “As Netas de Olga”. Assinando a harmonização, esteve presente o sommelier Eugênio Ferreira, representando a Distribuidora Brava. Todos os ingredientes utilizados para compor o jantar podem ser encontrados no Mercadinhos São Luiz.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui