Escola de Gastronomia Social oferta 320 vagas para cursos on-line em fevereiro

Toda a programação é on-line e gratuita

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), oferta 320 vagas em oito cursos neste mês de fevereiro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.gastronomiasocial.org.br, nos dias 8 e 9 (Ciclo 1) e 15 e 16 (Ciclo 2).

“Básico em panificação”(30h), “Confeitaria Inclusiva” (20h), “Preparação de sanduíches e hambúrgueres” (20h), “Fichas Técnicas: Precificação e Custos”(20h),”Pizza vegana e vegetariana” (20h), “Administração de custos em alimentos e bebidas em eventos”(20h), “Chocolates: Ovos de Páscoa” (20h) e “Planejamento e organização de eventos” (20h) são as formações disponíveis para este período. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital. Para se inscrever também é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Sobre a Escola – Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e faz parte do Cultura em Rede, programa da Secult Ceará que integra ações e políticas culturais na sua rede de equipamentos públicos. O centro de formação, inaugurado em 2018, oferece cursos básicos e profissionalizantes em gastronomia social, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. O nome da Escola é uma referência ao empresário Ivens Dias Branco (em memória), do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Governo do Ceará, em uma parceria público-privada.

SERVIÇO: Cursos Básicos (fevereiro/2022) – Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Inscrições gratuitas, on-line e por ordem de inscrição;

Ciclo 1 – Inscrições: dias 8 e 9 | Resultado: 10 de fevereiro;

Ciclo 2 – Inscrições: dias 15 e 16 | Resultado: dia 17 de fevereiro;

Edital completo disponível em: EDITAL – FEVEREIRO/2022

INSCRIÇÕES: https://gastronomiasocial.org.br/

Instagram: @escolagastronomiasocial. Mais informações: (85) 3248-8091.

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img