Experiência gastronômica: sabores da cidade 2017

0
5287
Santa Grelha

Saiba mais sobre os Melhores Sabores da Cidade 2017

Vencedor: Santa Grelha 

Santa Grelha

A casa especializada em cortes especiais de carne, normalmente grelhadas, já vem expandindo seu cardápio, desde a entrada do chef Ralfo Ilfanger, para opções com peixes, demais frutos do mar, massas, entre outros pratos contemporâneos. A carne chega realmente no ponto que o cliente desejar, nos mais variados cortes como o Prime Rib Suíno com melaço defumado e o Baby Beef, uma tradicional carne bovina, que consiste em um medalhão alto do coração do alcatra, ou miolo do alcatra, temperado com sal, pimenta-do-reino e grelhado. Para sobremesa, o mil folhas de doce de leite ou o imperdível churros da casa. Na semana é possível desfrutar do almoço executivo da casa por um preço um pouco mais em conta.

Valor: $$$

Endereço: R. Tibúrcio Cavalcante, 790 – Meireles / Contato: (85) 3224-0249

Outros endereços: Shopping Iguatemi / Contato: (85) 3241-5541

Horário Funcionamento: Todos os dias, das 11h30 à 00h

Facebook Santa Grelha / @santagrelha

Indicados: 

Cabaña Del Primo

Cabaña Del Primo

Se é de carne que vamos falar, não podemos deixar de citar o Cabaña Del Primo, que desde o começo da sua vida levou muito a sério a qualidade da carne que serve. Os cortes especiais são a grande atração da casa. Na parrilla, cortes tradicionais argentinos como o bife de chorizo e o corte longitudinal da picanha, o Bife de Tira, combinam muito bem com a farofa de huevos ou as batatas bravas do restaurante. Da cozinha saem ainda pratos com peixes, outros cortes de carnes, risotos, entre outros. Não saia do lugar sem pedir uma das sobremesas deliciosas do local. O Trio Gateau vem com três mini petit gateau nos sabores chocolate, doce de leite e café, acompanhado de sorvete de creme. O local ainda oferece o Wine Club, sempre com descontos para os degustadores de vinhos. Vizinho a casa ainda há uma loja da Grand Cru, escolhendo um vinho da loja, o cliente não paga taxa de rolha.

Valor: $$$

Endereço: R. Maria Tomásia, 503 – Aldeota / Contato: (85) 3244.3691

Outros endereços: Shopping RioMar / Contato: (85) 3035.3691

Horário Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 00h

Facebook Cabaña del Primo / @ cabanadelprimo

D’Abelle Bistrô

D’Abelle Bistrô

O ambiente é decorado de forma clássica com muitas flores e delicadeza. O lugar ideal para se estar a dois ou mesmo para realizar pequenos casamentos. Os pratos são igualmente bem preparados com inspiração na cozinha mediterrânea onde predominam os peixes e frutos do mar, mas também são encontradas opções de carnes, risotos e massas, além dos fondues de carne, queijo e chocolate, uma especialidade da casa. O Ceviche de Frutos do Mar pode ser uma boa entrada, enquanto no menu de pratos principais a dica são os pratos Camarão Gratinado do D’Abelle Bistrô e o Cabrito Casablanca: ragu de cabrito com cuscuz marroquino. A casa possui uma ótima carta de vinhos com opções que podem harmonizar com qualquer um dos pratos do cardápio.

Valor: $$$

Endereço: R. Antônio Augusto, 799 – Meireles, Fortaleza

Horário Funcionamento: Terça a quinta-feira, das 18h às 23h30, sexta e sábado, das 18h às 0h30, e domingo, das 12h às 15h30.

Contato: (85) 3226-0121

Facebook D’Abelle Bistrô / @dabellebistro

O Mar Menino

O Mar Menino

O restaurante comandado pelo chef Léo Gonçalves reinventou a culinária cearense, unindo ingredientes regionais com técnicas internacionais e muita criatividade. Exemplo desse conceito é a Piabinha com creme de pipoca ou o prato executivo que é um risoto de carne de sol. A Costelinha suína com goiabada e campari já foi prato apresentado em festivais gastronômicos pelo país. Ela pode chegar a mesa também na versão com purê, couve e cajuína. Dadinhos de tapioca com melaço apimentado, coxinha de vatapá de camarão, a paella do mar, arroz de galinha com milho e quiabo, no prato há sempre algo para surpreender seja na combinação, no sabor ou na apresentação. O menu degustação da casa pode ser uma boa opção para começar a entender a mágica do local. O ambiente é muito bem decorado, para os clientes sentirem a descontração, e a programação da casa tem desde feirinhas de design a música com DJ’s amigos do local.

Valor: $$$

Av. Barão de Studart, 1043 – Aldeota

Horário Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 12h às 14h30 e das 19h à 1h.

Contato: (85) 3039-5359

Facebook O Mar Menino / @omarmenino

Le Cuisinier

Le Cuisinier

Esse é um lugar que lhe surpreende pelo sabor. Comandado pelo chef Juarez Santana, nos pratos se vê técnica, criatividade e cuidado especial na montagem. O carpaccio de carne, a tábua de frios e o ceviche que traz sirigado, salmão e polvo são belas opções para começar o jantar. Nos pratos principais há opções de aves como o Magret de Canard, um dos clássicos da cozinha francesa, que é servido com purê de baroa, cenoura glaceada, legumes e molho demi-glace. Na seara das carnes vermelhas, uma picanha Angus fatiada ao molho de vinho vem acompanhada de risoto tostado. Para os que preferem frutos do mar, pode-se escolher a lagosta grelhada com azeite de ervas finas sobre arancini italiano e legumes. Para sobremesa, o cliente pode optar por uma das melhores sobremesas da cidade, o pétit gateau de doce leite com sorvete quente e farofa crocante. A casa disponibiliza uma boa e completa carta de vinhos.

Valor: $$$

Endereço: R. Antenor Rocha Alexandre, 650 – Parque Manibura

Horário Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 11h30 às 15, e das 18h à 00h

Contato: (85) 3025-5239

Facebook Le Cuisinier / @lecuisinierce

La Bella Italia

La Bella Italia

O restaurante respira a Itália não apenas no seu cardápio e decoração, mas na responsabilidade de oferecer ao cliente o melhor de uma culinária tão querida pelos cearenses. Esse é um restaurante que merece começo, meio e fim, e para iniciar escolha uma das melhores Burratas (mussarela de búfala, tomate e molho pesto) da cidade. Os risotos são uma ótima pedida para prato principal como o de funghi ou o de aspargo com camarão. Para as massas o espaguete com frutos do mar é a chance de unir Itália e Ceará no mesmo prato. As pizzas vem em formato fininhas e no tamanho tradicional italiano. Para finalizar o jantar típico, nada melhor que o Canolli com doce de leite. Às sextas, o experiente sommelier Marco Ferrari dá dicas dos melhores vinhos para o paladar do cliente.

Valor: $$$

Endereço: Av. Almirante Barroso, 812 – Praia de Iracema

Horário Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 18h à 00h, e domingo, das 12h às 16h, das 18h à 00h.

Contato: (85) 3219-2166

Facebook La Bella Italia Fortaleza (CE) / @labellaitaliafortaleza

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui