Grupo Colosso apresenta novo chef: João Roberto Nepomuceno

0
1302
João Roberto Nepomuceno é o novo chef do grupo Colosso (Foto: divulgação)

João Roberto Nepomuceno, 32 anos, é o novo chef do grupo Colosso, que compreende restaurantes presenciais e uma dark kitchen. Há quatro anos atuando no mercado gastronômico, o desejo de trabalhar na gastronomia de João surgiu das possibilidades de criações, experimentos e técnicas inovadoras. “Quase que um cientista da comida após assistir um documentário na televisão que mostrava grandes chefs, suas cozinhas e suas criações, me encantei com isso. Fora isso, a parte emocional mexeu muito comigo em relação as experiências afetivas que tive quando mais novo, onde a família se reunia para comer ao redor de uma mesa”, conta.

A primeira formação de João foi em Direito. Em seguida, estou um pouco de marketing e chegou até a trabalhar vendendo aplicativos. Morou nos EUA, China e Tailândia e essas experiências internacionais abriram os olhos do chef para a comida e experiências culturais que ela pode proporcionar. Determinado a aprofundar os conhecimentos na área, começou um curso no Senac de Fortaleza e depois foi trabalhar em São Paulo.

Passou por restaurantes como Dalva & Dito e Tuju (duas estrelas michelin). “Essa experiência engrandeceu bastante a minha técnica e o que conhecimento do Brasil. Retornando ao Nordeste, chefiei algumas casas e fiz bastante consultoria de implantação, depois de trabalhei no Mayu por um bom tempo, onde pude aprender sobre a gastronomia cearense, até então nunca havia estudado”, relata o chef, que é apaixonado pela gastronomia brasileira contemporânea, oriental e francesa.

Para a nova casa, João Roberto pretende trazer muita inovação e técnica, fazendo um trabalho voltado para algo que o grupo acredite, uma boa gastronomia criativa, sempre apresentando novidades.

Serviço Grupo Colosso:
Delivery (Lio, Pratinho Brasileiro, Olo Trattoria, Zoi e Forneria São Cosme): https://colossodelivery.com/
Lagoa do Colosso – Zoi Restaurante e Forneria São Cosme – Endereço: Rua Hermenegildo Sá Cavalcante – S/N | Edson Queiroz Horário de funcionamento: Quarta a domingo. Contato: (85) 98124.6185.

Os restaurantes Zoi e Forneria São Cosme estão disponíveis no nosso app Primeira Mesa Fortaleza. Clique aqui para ver os dias e horários disponíveis.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui