Mestre do Sabor, novo reality show da Globo será apresentado por Claude Troisgros

0
2512
Claude Troigros; José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. Foto: Victor Polak/TV Globo

A estreia de Mestre do Sabor será dia 10 de outubro, um reality show em formato inédito comandado por Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista. O chef e empresário português José Avillez, a chef Kátia Barbosa (Aconchego Carioca/RJ) e Leo Paixão (Restaurante Glouton/MG) serão os Mestres da atração.

Claude Troigros; José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. Foto: Victor Polak/TV Globo

Em entrevista coletiva, Aída Silva, diretora-geral do programa, explicou que a competição terá seis fases: Prato de entrada, Na pressão, Duelos, Na balança, Semifinal e Final. Na primeira fase, os chefs competidores farão um prato que eles escolheram. Eles cozinharão para Claude e esse prato será avaliado pelos Mestres. Sem saber quem cozinhou, os Mestres vão dizer se querem ou não que quem fez aquele prato seja do time deles. Se nenhum dos Mestres quiser, e ninguém apertar o botão, a pessoa não entra no programa.

“Desde o primeiro dia, com uma equipe incrível em volta da gente, tivemos essa sensação muito forte. É um programa que eu tinha na cabeça há bastante tempo, que é uma competição culinária, um reality show, mas não tem muito drama: é muito uma paixão pela profissão e valorizar o que a gente faz há mais de 40 anos, que é cozinhar”, explicou Claude Troisgros na coletiva.

Ainda segundo Claude, o produto brasileiro será bastante valorizado na competição e o pequeno produtor será uma das estrelas. “Faz parte do nosso dia a dia. Essa valorização de gente que faz um trabalho no Brasil todo, do pequeno produtor, do Brasil, faz parte do Mestre do Sabor e do dia a dia. A gente muitas vezes não sabe de onde vêm os produtos, e eles têm uma história linda. Isso é o início de tudo”.

Dinâmica da competição

Durante o programa, os participantes terão que encarar seis diferentes fases. A primeira se chama Prato de entrada e traz uma degustação às cegas dos pratos apresentados por cada candidato que deseja tentar uma das 24 vagas iniciais da competição. Sem saber quem preparou cada receita, os Mestres experimentam a especialidade escolhida por cada participante. Quem for aprovado vê um grande telão que separa os técnicos dos candidatos se abrir. Essa é a porta de entrada para Mestre do Sabor.

A partir daí, cada chef terá oito participantes no time. Mas tem mais desafio pela frente. Provas eliminatórias, desafios relâmpagos, duelos entre chefs e muita disputa prometem agitar Mestre do Sabor até a grande final, que será exibida ao vivo, na Globo.

Em breve, eles divulgarão a lista de participantes no Instagram do programa @mestredosabor. Vamos aguardar!

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui