Onde fazer cursos de culinária em Fortaleza

0
5965

Para se divertir, aprimorar técnicas ou até mesmo dar os primeiros passos em um novo negócio muitas pessoas têm buscado cursos de culinária em Fortaleza. Confira algumas opções:

Espaço Gastronomia Edil Costa

Edilberto Costa (foto: instagram)

Sob o comando do professor de gastronomia, Edilberto Costa, o espaço oferece uma programação intensa de cursos, além de contar com agenda aberta para pequenos eventos, experiências gastronômicas e locações para produções audiovisuais.

Os valores dos cursos variam de acordo com cada proposta. Acompanhe a programação pelo instagram: https://www.instagram.com/espacoedilcosta/.

Endereço: Rua Pereira Filgueiras, 1970 – Aldeota. Mais informações: (85) 98742-1000.

Laboratório de Experiências Gastronômicas

Thales Romão (foto: divulgação)


Uma cozinha versátil e sofisticadamente simples é o traço dos chefs Thales Romão e Elaine Negreiros. Com presenças atuantes na cena gastronômica de Fortaleza, eles seguem inovando e consolidam suas marcas com a idealização do Laboratório de Experiências Gastronômicas. O espaço, inaugurado no bairro Mucuripe, em Fortaleza, oferece uma série de serviços em gastronomia, como cursos com chefs renomados, eventos particulares, consultorias para restaurantes e demais empreendedores do segmento e locação de cozinha profissional. 

Os valores dos cursos variam de acordo com cada proposta. Acompanhe a programação em https://www.instagram.com/legfortaleza/ Endereço: Dr. José Frota, 127, Mucuripe. Telefone: (85) 99905-0524.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Aula online (foto: divulgação)

Instituição da do Governo do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. No momento, as atividades seguem no formato online. Acompanhe a programação no site (http://gastronomiasocial.org.br/) ou redes sociais (https://www.instagram.com/escolagastronomiasocial/).

Senac

(foto: divulgação)

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é referência em educação profissional, em todo o país. Preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho, há mais de 72 anos, oferta aos trabalhadores e gestores mais de 800 cursos voltados à qualificação de mão de obra e soluções empresariais para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Os valores dos cursos variam de acordo com cada proposta. Informações e inscrições: (85) 3270.5400/www.cursos.ce.senac.br.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui