Raimundo do Queijo: Valores da Gastronomia em Fortaleza

0
5825

Queijos, paçoca, produtos regionais e o atendimento simpático fazem da loja Raimundo do Queijo parada obrigatória no Centro da capital cearense

O maior gosto na vida de Raimundo Oliveira Araújo, 84, é trabalhar. Desde 1977, o comerciante ocupa ponto no Centro de Fortaleza e, com a ajuda da família, de lá tira seu sustento. Inicialmente, Raimundo estava à frente de um frigorífico, mas poucos anos depois passou a vender queijos, manteiga da terra, carne de sol e outros produtos típicos do Ceará.

A juventude passada em fazenda aguçou seus olhos para reconhecer pelo toque um bom queijo, conhecimento que lhe rendeu a alcunha pela qual hoje é conhecido em toda a cidade e outras partes do mundo: Raimundo do Queijo. O seu comércio, além de abrir diariamente há mais de 35 anos para vender produtos de reconhecida qualidade, especialmente queijo de coalho e carne de sol, aos domingos recebe boêmios de todos os lugares para fazerem do Centro uma grande festa entre amigos.

Em 2019, foi reconhecido como Personalidade da Gastronomia na premiação Melhores Sabores da Cidade e, em 2020, o ponto foi eleito Patrimônio Turístico de Fortaleza, pela Prefeitura de Fortaleza.

Serviço: Raimundo do Queijo
Rua General Bezerril, 151 – Centro. Telefone: (85) 3226.9351. Funcionamento: Segunda a sexta, das 7h às 17h; sábado e domingo, das 7h às 15h.

Raimundo do Queijo é um dos personagens da série “Valores da Gastronomia em Fortaleza. O projeto foi proposto aprovado no VII Edital das Artes (2018), categoria Mídia Digital, da Secretaria de Cultura de Fortaleza.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui