Resgate Saudável

0
592

Por Juciana Gurgel
Especial para o Sabores da Cidade

Parte da turma que está participando do Resgate Saudável

Em uma ação voltada para saúde e qualidade de vida, os Mercadinhos São Luiz pegou os jornalistas de surpresa, convocando a todos que foram para o lançamento do Festival Costume Saudável, para mudar de vida. O Resgate Costume Saudável propõe um mês de práticas saudáveis e mudanças de hábitos entre os profissionais de comunicação. Como eu fui para o lançamento pelo Sabores da Cidade, entrei nessa convocação sem a opção de desistir.

Mas eu não estou sozinha nessa empreitada, os próximos dias serão de novas experiências para 12 jornalistas da imprensa cearense. A ação vêm com um super parceiro, a academia Central do Corpo, que já está disponibilizando os profissionais e o espaço para o chamado Resgate Saudável. Durante essa semana fizemos a avaliação física, e teremos um acompanhamento nutricional. A maioria dos colegas já começaram a mudar a alimentação e a praticar alguma atividade física.

Há muito tempo eu preciso de um empurrãozinho para mudar meu, digamos, gordo estilo de vida. Eu amo comer, requisito básico para colaborar para o Sabores da Cidade, e para mim é importantíssimo o sabor da comida. Sou daquelas que preferem ficar sem comer, se a comida estiver ruim. Meus 82,50kg e 43% de gordura (descobri na avaliação física) mostram que estou comendo saborosamente bem, mas nada saudável. Eu com certeza não vou deixar o chocolate e o vinho de lado, isso faz parte da dose de felicidade na minha vida, mas estou empenhada em mudar o restante da minha alimentação e entrar no mundo da malhação (senhor, me ajuda!).

Na próxima segunda, dia 24, começaremos nossa “luta” pra valer, pois todos já terão suas metas traçadas (a minha é perder 10 kg e 10% de gordura), seus treinos (musculação) definidos e a dieta da nutricionista em mãos. No final teremos um campeão, que será divulgado durante o Festival Costume Saudável (25 a 27 de agosto), mas conseguir colocar a vida no rumo saudável já será um grande prêmio.

Contrariando minha filha que prefere uma mãe fofinha, Resgate Saudável, lá vou eu.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui