Restaurante O Banquete proporciona experiência gastronômica cultural

0
3728
Chef Liliane Pereira. Foto: Divulgação

Localizado há quase três anos na Avenida Abolição, O Banquete tem a proposta de reunir gastronomia com linguagens artísticas e culturais. O espaço, anexo ao hotel Tullip Inn, conta com três salões onde acontecem encontros filosóficos, sarais literários, exposições e apresentações musicais. O Banquete nasceu dentro da Nova Acrópole, em Fortaleza e sempre teve a chef Liliane Pereira no comando. 

Chef Liliane Pereira. Foto: Divulgação

Um desses momentos é o “Banquete Musical” que acontece mensalmente e conta sempre com pratos exclusivos criados pela chef e inspirados em temas que podem ser desde “As Quarto Estações de Vivaldi” a Sonestos de Shakespeare ao chorinho brasileiro.

“A cozinha experimental e autoral é o que me move, e é um desafio diário quando se trata de conquistar novos públicos, mas persistimos e esperamos que as pessoas se aventurem pelos sabores.” Diz Liliane.

Os pratos do O Banquete contam histórias, homenageiam personagens e percorrem sabores únicos.

Harmonização com a cultura. Foto: Divulgação

A próxima edição do Banquete Musical acontece amanhã, dia 22 de novembro. A Ópera vai inspirar cinco pratos em um menu às cegas. A apresentação é em parceria com o cantor lírico Gárcia Junior, que faz parte do Centro de Estudos Operísticos Ramon Vinay e do Núcleo de Estudos Operísticos Graciela Araya, no Chile.

Para dezembro, o encontro já está marcado para o dia 14. O jantar especial terá como tema Contos de todos os cantos e terá a participação da filósofa Lúcia Helena Galvão.

Serviço:

O Banquete – Avenida da Abolição 3340

Almoço de segunda a domingo 

Jantar de terça a domingo.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui