Quarentena completa dois meses em Fortaleza

0
979

Nesta terça-feira (19), completamos dois meses de isolamento social, definido por decreto estadual no Ceará. Quem imaginou que seria tanto tempo e que seria tão difícil? É muito triste ver pessoas partindo, famílias e amigos sem a possibilidade nem mesmo velar suas pessoas queridas. Como se não bastasse, ainda temos uma série de problemas sociais que deixam esse momento ainda mais complicado. É e será repetitivo enquanto for preciso: se puder, fique em casa. Quanto mais ficarmos em casa agora, mais rápido será o retorno das atividades.

“Suspensão (prazo de 10 dias) do funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas, templos religiosos, shoppings. cinemas, academias, clubes, lojas, dentre outros. As barracas de praia serão fechadas. Exceção de supermercados e farmácias”
Trecho do decreto publicado em 19 de março pelo Governo do Ceará
Atualização – o decreto foi prorrogado até 20 de maio

Apesar das primeiras notícias sobre o Coronavírus terem surgido ainda em dezembro de 2019, a gente acabou não se preparando para a situação que vivemos agora. No Ceará, temos a sorte de contar com autoridades conscientes que têm tomado todas as medidas possíveis – desde que houve a confirmação do primeiro caso no Estado – e mesmo assim nossos números ainda são preocupantes. A situação é delicada e tem trazido uma série de reflexões.

No que cabe a este espaço aqui, onde conto agradecidamente com sua audiência, temos buscado oferecer um conteúdo informativo e de serviço dentro da temática gastronômica. São sugestões de delivery em Fortaleza e Região Metropolitana e experiências gastronômicas possíveis em casa, além de iniciativas que colaboram para diminuir a fome nas comunidades vulneráveis.

Para muitas pessoas, a cozinha tem sido um lugar preferido durante o isolamento social. É na minha que tenho repetido receitas preferidas, testado aquelas que nunca tinha feito e o que vem dando certo a gente compartilha aqui também.

No mês de abril, realizamos a campanha Sabores que Amamos, em parceria com Minalba Premium, para apoiar restaurantes de Fortaleza. A participação de vocês foi incrível. Na última semana, já realizamos todas as transferências dos valores para os restaurantes. Nossa estrutura era limitada, mas fizemos com o maior carinho o que estava ao nosso alcance. Se você comprou, guarde seu voucher. Ele será válido de outubro/2020 a março/2021.

E agora quero saber mais de você. Esse espaço só existe porque temos leitores sempre por aqui acompanhando nossos conteúdos. Como estamos sem eventos e atividades externas, quero convidá-los a fazer esse conteúdo online junto comigo. Para um minutinho e me responde! Conto com você!

Está cozinhando em casa? Quer mais receitas práticas?

Está pedindo delivery? Qual estilo prefere?

Está colaborando com iniciativas solidárias?

Quais informações/notícias você quer ver por aqui?

Deixe um comentário aqui, mande um direct no instagram (instagram.com/saboresdacidade), um email (saboresdacidade@gmail.com) ou fale conosco no whatsapp (https://bit.ly/2WpRLR9).

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui